Prefeitura de SJB lança aplicativo para o transporte municipal

Prefeita Carla Machado lançou nesta terça-feira o aplicativo para celular, que mostra horário que ônibus passará no ponto

Foto: Paulo Pinheiro

O sistema de transporte público municipal em São João da Barra teve um novo avanço com o lançamento, nesta terça-feira, 8, pela prefeita Carla Machado, do CittaMobi, um aplicativo que permitirá à população ficar informada sobre horários e itinerários das linhas. A tecnologia é disponível nos grandes centros do país e o município é o terceiro do Estado do Rio de Janeiro a adotá-la, podendo ser baixada pelas plataformas digitais App Store e Google Play.

A implantação do transporte público municipal – em agosto de 2018 com sete linhas interligando o município – e aperfeiçoamentos que levam mais comodidade e segurança à população são, de acordo com a prefeita, conquistas relacionadas a um setor essencial para o município.

“Ao disponibilizar essa ferramenta, demos mais um passo na modernização desse serviço, que integra todo o município, contribui para a movimentação da economia e é o carro-chefe de nossa política de mobilidade”, disse a Carla, ressaltando também o monitoramento por câmeras em todos os coletivos, proporcionando maior segurança aos usuários.

Com o aplicativo no celular os passageiros também poderão saber em tempo real em que local está o ônibus, em quanto tempo chegará ao ponto e avaliar o serviço prestado. De acordo com a gerente comercial da CittaMobi, Patrícia Araújo, o aplicativo chegou há cinco anos no mercado, e tem cadastrados em torno de 6 milhões de usuários.

“É um serviço fundamental para a população. Por isso outros municípios brasileiros já estão em fase de implantação do sistema e, em muitos, já funciona”, destacou a gerente da empresa. Em capitais como São Paulo, Salvador, Recife e Aracaju os usuários do transporte coletivo já contam com o aplicativo no celular.

Além de mostrar a localização dos ônibus em tempo real, o aplicativo guarda dados valiosos sobre itinerários, horários de partida e localização dos pontos.

Também participaram da reunião de lançamento do aplicativo, na sala de reuniões do Gabinete da prefeita Carla Machado, os secretários de Transportes e Trânsito, Victor Aquino, e de Comunicação Social, Jerônimo Rangel.

Fonte: Secom – SJB

 

4 Comentários

  1. Que maravilha!!!! Hoje pela manhã estava pensando: a prefeitura poderia ter algum meio de passar os horários de ônibus. E quando acessei o site e vi essa reportagem…. Pulei de alegria. Parabéns prefeitura!!! Ganhei um presente com essa notícia.

    Reply
  2. Gostaríamos mais opção de horários para as praia tanto do município como as do quinto restrito como Açú tem poucos ônibus tanta pra ir como pra volta pra sede e gostaríamos que todos onibuns passassem na rua monoel França,do outro lado e na frente do Sesc..quanto mais nesta alta temporada..fica aí minha opinião espero que serve pra alguma coisa um abração…

    Reply
  3. Tem que priorizar São os moradores da cidade e Atafona que precisam da 1001 pra ir e vir a Campos dos Goytacazes a serviço ou qualquer outra situação de afazeres, enquanto a empresa Brasil cumpre rigorosamente com seus horários e com a frota 5 vezes a mais, moradores de São João da Barra e outras localidades e Atafona continuam sofrendo com essa pouca vergonha de horário a muitos anos! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

    Reply
  4. Precisamos que nossas autoridades acíone os órgãos competentes para fiscalizar a 1001 que retira horários de forma aleatória deixando os passageiros por períodos que variam de duas a três horas eserándo causando grandes transtornos o que considero uma enorme humilhação aos sanjoanenses

    Reply

Comente