Prefeitura de SJB incentiva a prática de corrida

Com cerca de 100 participantes, Corridão de Verão foi realizado no final de semana

4357_250116145256_DSCN8063

Foto: Divulgação

Cerca de 100 pessoas participaram do Corridão de Verão, realizado pela secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra, no último sábado, 23. O objetivo foi estimular a prática da corrida entre os sanjoanenses, numa prova onde todos se consagraram campeões atingindo a meta de concluir a prova independente da colocação e do tempo.

A prova foi dividida nas categorias Iniciante (6Km) e Amador (13km). A largada foi cruzamento das Ruas Joaquim Thomaz de Aquino Filho com João Francisco de Almeida passando pelo Bairro da Água Santa, Estrada da Imbaíba, Balneário de Atafona, retornando pelo mesmo trajeto para São João da Barra.

Para Paulo Sérgio Rangel Nogueira, que corre desde 1987, a prova foi importante para oportunizar e incentivar a prática esportiva na cidade. “Estou feliz em participar desta corrida que visa atrair novos adeptos ao esporte”, declarou.

Segundo o subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer, Adilson Almeida, os alimentos arrecadados com a inscrição dos atletas serão doados a uma instituição social sem fins lucrativos do município, ainda a ser definida. “Na chegada todos os atletas foram premiados com uma medalha”, finalizou.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente