Serviço pode ser solicitado na Secretaria Municipal de Pesca

Foto: Gabriela Hintz

Foto: Gabriela Hintz

Desde fevereiro deste ano a Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Pesca, retomou junto aos pescadores cadastrados o transporte de pescado para os centros distribuidores da região sudeste.

O serviço foi uma solicitação da categoria ao poder público municipal, que atendeu a reivindicação disponibilizando um caminhão frigorífico que sai de Atafona periodicamente com pescado para o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

O subsecretário de Pesca, Glauber Toledo, explicou que assim que a demanda chegou à prefeita Carla Machado, solicitou que o serviço fosse ofertado aos pescadores. “A prefeita entende a necessidade de nossos pescadores e tem feito todo o esforço para atender as solicitações da categoria, valorizando o pescador e agregando valor ao nosso pescado”, destacou.

Outra conquista é a emissão da nota fiscal avulsa eletrônica, sem nenhum custo. Para isso basta que o dono de embarcação esteja cadastrado na Secretaria de Pesca, para que seja feito o cadastramento na Secretaria de Fazenda Estadual para ter acesso ao documento, que é indispensável para o transporte e comercialização da mercadoria. “É importante que o pescador interaja com a Secretaria para ter acesso a informações e serviços que estamos oferecendo”, salientou Glauber Toledo.

Para o pescador Thiago Caldas Pereira, o serviço tem ajudado bastante os pescadores do município. “Com esse serviço o pescado fica com um preço mais competitivo no mercado, pois não pagamos o frete até as centrais de distribuição, gerando uma economia de cerca de R$ 20 mil por ano”, contou.

Fonte: Secom-SJB