Porto do Açu explica como funciona concorrência através do Portal de Compras

Cerca de 40 empresários locais participaram do treinamento, no Complexo Portuário

Foto: Prumo

Foto: Prumo

Depois de explicar o passo a passo de cadastramento no Portal de Compras do Açu para os empresários locais interessados em fornecer para o Complexo Portuário, o Porto do Açu promoveu um novo encontro com o grupo para ensinar a parte operacional da plataforma. Após cadastro realizado no portal, os empresários tiveram a oportunidade de aprender o que precisam fazer para participar dos futuros processos online. O treinamento, dividido em duas turmas (Campos e São João da Barra), foi realizado ontem, no Centro de Visitantes do empreendimento. O evento foi organizado em parceria com o Sebrae/RJ, como parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais (PDFL), que tem o objetivo de capacitar os empresários da região que tem interesse em prestar serviços dentro do Complexo Portuário. Segundo o coordenador de Suprimentos do Porto do Açu, Douglas Pinheiro, o portal foi criado para agilizar os processos de contratação do empreendimento.

“O Portal de Compras do Açu facilitará o acesso dos empresários às demandas do Porto e, ao mesmo tempo, trará mais eficiência e transparência para todo o processo de concorrência e seleção dos fornecedores, uma vez que todos os participantes poderão acompanhar os processos online ”, explicou Douglas Pinheiro.

O endereço do Portal de Compras é “portodoacu.supplier.ariba.com”.

Portal de Compras do Açu

O Portal de Compras do Açu está no ar há um mês e é o novo meio para cadastro de empresas interessadas em prestar algum tipo de serviço dentro do Porto do Açu. Implantado em parceria com a SAP Ariba, o portal possibilita que as concorrências e contratações sejam realizadas online. A partir de agora, os fornecedores poderão se cadastrar diretamente no site (portodoacu.supplier.ariba.com), onde terão acesso às demandas do empreendimento.

Os dados dos fornecedores que se cadastrarem no Portal de Compras também ficam disponíveis para as demais empresas instaladas no Complexo e para outras companhias que usam a plataforma para contratação, gerando novas oportunidades de negócios.

Fonte: Ascom – Prumo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *