Foto: Parahybano

Foto: Parahybano

Um casal foi detido por volta das 18h de ontem, 17, na rua do Fogo, em Campo Novo, distrito de Campos dos Goytacazes. O homem estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, após denúncias dando conta de que estaria ocorrendo uma troca de chefia do tráfico de drogas na localidade de Campo Novo, na rua do Fogo, com a chegada das guarnições no local um elemento correu não sendo possível alcançar e um menor soltou fogos para avisar aos demais, sendo detido pelas guarnições, na condução para DP ainda na localidade, houve vários disparos de arma de fogo de grosso calibre, foi informado a maré que de imediato enviou vários prefixos em apoio, ainda no local chegou novamente informações de que vários elementos armados envolvidos no tráfico estariam escondidos em uma residência próxima sendo localizado o vulgo “homem aranha”, que ainda contra o mesmo constava no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) um mandado de prisão por tráfico em aberto, bem como foram arrecadadas 21 caixas de fogos de artifício.

A polícia acrescenta, ainda, que na DP a menor foi indiciada no Art 35 da lei 11343/06 e o outro ouvido e liberado, já que o mandado no constava no sistema da UPJ.

O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

A ação foi realizada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, através do subtenente Campinho, sargento Freitas, soldados Póvoa e Lemos, além da SOP com o subtenente Araújo e soldado Jaqueline, com apoio da viatura Delta 17, sargentos Rodrigues, Renato, Andrade e cabo Josle, viatura Delta 18 com cabo Josle, soldado David e Patamo I.

06bf24f9-fad4-4b3b-a6fc-77ebb4e0c7a2