Reuniões com setores diversos de cultura vão definir ações e metas que constituirão o documento
Ponto-de-Cultura-Arte-e-Fato

Foto: Divulgação

A elaboração do Plano Municipal de Cultura de São João da Barra, iniciado em 16 de dezembro com a participação do dinamizador da Secretaria de Cultura do Estado, Fernando Chagas, prossegue nesta semana com reuniões setoriais para debates e definições de ações e metas que constituirão o documento.

Ao todo são seis reuniões divididas por ramos culturais e todos os agentes de cultura e cidadãos sanjoanenses com interesse no assunto estão convidados a participar.  “Esse é o momento de organizarmos a cultura do município. O Plano é o documento que vai nortear as políticas públicas voltadas ao segmento. A elaboração é a oportunidade de colocarmos no papel tudo que sonhamos para nosso desenvolvimento cultural”, disse Jurema Vieira, coordenadora de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra.

Após as reuniões setoriais, outros encontros já estão agendados com o dinamizador Fernando Chagas. No próximo dia 12 acontece, no Cine Teatro São João, uma reunião de sistematização e, no dia 26, o primeiro encontro distrital, que vai ser realizado em Barcelos.

Segue calendário das reuniões setoriais:

Setor de Artes Visuais e Artesanato: 05/01/16 (terça) – 18h – Estação das Artes Derly Machado

Setor Patrimonial: 05/01/2016 (terça) – 15h – Palácio Cultural Carlos Martins

Setor de Cultura Popular: 06/01/2016 (quarta) – Centro Cultural Narcisa Amália

Setor de Música: 06/01/2016 (quarta) – 18h – Auditório da banda União dos Operários

Setor de Artes Cênicas: 07/01/2016 (quinta) – 19h – Cine Teatro São João

Setor de Dança: 07/01/2016 (quinta) – 15h – Palácio Cultural Carlos Martins

Fonte: Secom – SJB