Petrobrás atinge marca de 1 milhão de barris de petróleo no pré-sal

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois da queda produtiva em abril, o pré-sal se reergueu e trouxe um novo recorde para a indústria nacional. Pela primeira vez, a Petrobrás atingiu a marca de 1 milhão de barris de petróleo produzidos na região, volume que representa cerca de 40% da produção operada pela empresa em todo o país. O nível inédito, registrado no dia 8 de maio, foi anunciado hoje no discurso de posse do novo presidente da estatal, Pedro Parente.

Segundo ele, essa produção gerada apenas no pré-sal equivale ao volume total produzido pelo país em 1998, quando a indústria nacional de óleo e gás já completava 45 anos de existência. A informação foi anunciada após o executivo defender a mudança no regime de operação única da Petrobrás, o que pode impulsionar novos projetos na região. “O pré-sal já é uma realidade, mas tem muito mais a proporcionar.”

O crescimento no mês de maio, porém, veio na sequência de uma queda produtiva de 10% em abril, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 1, pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). No total, a produção foi de 994,9 mil barris de óleo equivalente por dia, volume que soma a produção de 801,3 mil barris de petróleo e 30,8 milhões de m³ por dia, extraídos de 56 poços.

A redução, de acordo com a ANP, foi motivada pelas paradas programadas nas plataformas FPSO Cidade de Paraty e FPSO Cidade de Angra dos Reis, ambas localizadas no campo de Lula.

Fonte: Petronotícias

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *