Palmeiras vence Vasquinho na abertura do Campeonato de SJB

Após solenidade de abertura, bola rolou e placar foi de 4 a 3 sobre o Vasquinho, na noite de sexta-feira  

Foto: Paulo Pinheiro

No jogo que marcou a abertura do Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador 2019, Palmeiras e Vasquinho tiveram um confronto repleto de gols e com alternância de domínios, na noite de sexta-feira, 12, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. Na contagem final do placar, 4 a 3 para o Palmeiras.

Antes da bola rolar, uma cerimônia marcou o início da competição, com a presença da prefeita Carla Machado, do secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Flávio Raposo, do coordenador geral de Esportes, Rondinelli Sena, do presidente da Liga Sanjoanense de Desportos, Edmar Silva, vereadores, demais integrantes da administração municipal e os ídolos do futebol César Martins e Jorge Sena, que participaram do hasteamento dos pavilhões.

A emoção tomou conta do coordenador de Esportes, Rondinelli Sena, que agradeceu à prefeita a oportunidade de trabalhar em prol do esporte, sua paixão.

– Você tem todos os requisitos para fazer um trabalho maravilhoso – disse a prefeita. Atletas do Projeto Ajudar representaram as 13 agremiações participantes.

Foto: Paulo Pinheiro

O jogo – Com a bola rolando, o Palmeiras logo mostrou mais consistência, dominando as ações nos primeiros minutos. Mas quem abriu o placar foi o Vasquinho, aos 21 do primeiro tempo, com Felipe arriscando de fora da área e contando com a falha do goleiro Danilo. 1 a 0 para o time de Atafona.

O Palmeiras não sentiu o gol e foi pra cima, empatando o jogo dois minutos depois com Romulinho. Aos 25, Davi virou para o Palmeiras. Na sequência, o Verdão ampliou a vantagem com Ygor e Lucas, terminando a primeira etapa com placar de 4 a1.

Na segunda etapa o Vasquinho voltou ligado no jogo e disposto a correr atrás do prejuízo. Aos 13 minutos, Anderson, de cabeça, diminuiu para o time de Atafona. Sem se entregar o cruzmaltino marcou seu terceiro gol através de Júnior, em cobrança de pênalti, 4 a 3 Palmeiras.

Depois do terceiro o Vasquinho arriscou algumas investidas, mas o placar ficou 4 a 3 para o Palmeiras, que conquista os primeiros três pontos da competição. Na próxima terça-feira, 16, Grussaí e Chatuba se enfrentam pelo Grupo B.

Fonte: Secom – SJB

Comente