Palmeiras vence Santos em jogo de dez gols pelo Campeonato Sanjoanense de Futebol

Fonte: Secom-SJB

A abertura da terceira rodada do Campeonato Sanjoanense de Futebol 2017 – Taça José Eni Vilaça – contou com um jogo muito movimentado e com o maior número de gols até aqui. Mesmo saindo atrás no marcador, o Santos foi valente e chegou a empatar a partida, mas levou dois no final. 6 a 4 para o Palmeiras que, com a vitória, segue com chances de classificação para as semifinais dependendo de um tropeço do Fluminense, que continua líder do Grupo B.

Com as duas equipes precisando da vitória para continuarem sonhando com a classificação, o Palmeiras foi quem tomou a iniciativa na partida. Avassalador, o time verde foi para o ataque e, logo aos quatro minutos, chegou ao primeiro gol em uma falta que Marcelo cobrou e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. 1 a 0 para o Palmeiras.

Melhor no jogo, o Palmeiras ampliou. Em jogada de Mateuzinho pela direita, no cruzamento a zaga do Santos cortou com a mão. Pênalti marcado e convertido por Flávio. 2 a 0 para o Palmeiras. Sem dar chances de qualquer reação ao Santos, o Palmeiras chegou ao terceiro gol em poucos minutos. Igor foi lançado em profundidade, ganhou da zaga e bateu firme na saída de Marlon, fazendo 3 a 0.

Buscando equilibrar as ações, o time de Atafona se encontrou na partida e descontou. Em cruzamento pela  esquerda, Leonardo cabeceou com estilo. 3 a 1 Palmeiras. Mas, aos 26 minutos, o Palmeiras voltou a ampliar. Jogada de Marcelo pela esquerda, após chegar na linha de fundo, ele cruzou para finalização de Flávio, que fez o segundo dele no jogo e o quarto do Palmeiras.

A partida parecia definida, mas o Santos foi valente e não desistiu. O time de Atafona dominou o segundo tempo, tanto que aos seis minutos, Leonardo lançou Picolé, que bateu no canto de Rosivaldo. 4 a 2 Palmeiras.

Com o gol o Santos cresceu e foi pressão total. Melhor no jogo o time de Atafona criou as melhores oportunidades. Patrick acertou a trave e, na sequência, Picolé foi oportunista e deu um toque sutil pra vencer Rosivaldo pela segunda vez. 4 a 3 Palmeiras.

E o que parecia impossível aconteceu. Jogada de ataque do Santos, Leonardo foi lançado e acabou derrubado pelo goleiro do Palmeiras. Pênalti para o Santos convertido por Alan, empatando o jogo em 4 a 4.

O Santos seguia melhor e criando as melhores oportunidades mas, por ironia do destino, quem marcou foi o Palmeiras. Aos 38 minutos, jogada em linha de fundo de Lucas que cruzou pra Bismarck. No segundo pau, ele subiu sozinho pra cabecear, fazendo 5 a 4 para o Palmeiras.

Pressionando a saída de bola do time de Atafona, o Palmeiras aproveitou a falha da zaga pra fazer 6 a 4, com Lucas, e dar números finais a partida. Com o resultado, o Palmeiras chega aos seis pontos, mas fica atrás do Fluminense em saldo de gols. Com isso precisa “secar” o tricolor na partida contra o já eliminado Grussaí no próximo dia 20 de outubro. Já o Santos estacionou nos três pontos e não reúne mais chances de classificação.

Ficha Técnica:

Campeonato Sanjoanense de Futebol 2017 – Terceira Rodada

Palmeiras 6 X 4 Santos

 

Palmeiras: Rosivaldo; Mateuzinho,  Bismarck, Rômulo e Lucas; Cristiano Felipe, Marcelo e Paraiba; Igor e Flávio. Técnico: Maurinho.

Santos: Marlon; Alan, Richard, Geléia e Júnior; Kaique, Leo, Patrick e Alan; Arthur e Leonardo. Técnico: Tingo.

 

Sanjoanense e Borussia no dia 17

Devido ao feriado de 12 de outubro, a competição só volta daqui a uma semana. Na próxima terça-feira, 17, Sanjoanense e Borissia se enfrentam em partida decisiva pelo Grupo A.

Fonte: Secom-SJB

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *