Na oportunidade foram iniciados os agendamentos das entrevistas, entre 12 e 16 de novembro, para participação no Seminário

Foto: Divulgação

A palestra “Empretec – o caminho para o sucesso”, na segunda-feira, 5, em São João da Barra, proporcionou ao sanjoanense a oportunidade de conhecer as características e a metodologia do seminário desenvolvido pela ONU em diversos países voltado para o empreendedorismo. A realização foi do Sebrae em parceria com a Prefeitura, B. Port e Onda Empreendedora.

“Aqueles que não participaram da palestra, mas queiram conhecer como funciona o Empretec, podem participar da entrevista de seleção, entre os dias 12 e 16 de novembro. O agendamento acontece das 9h às 17h, na Sala do Empreendedor, ao lado da 145ª DP, pelo telefone do escritório do Sebrae/Campos, 2723-2429, ou e-mail, [email protected]”, explicou a facilitadora do Empretec, Paula Alexandrisky, que palestrou sobre comportamento, atitude e inovação para o empreendedor se destacar no mundo dos negócios e fez uma explanação sobre o empreendedorismo na atualidade.

O analista do Sebrae, Fabrinio Peçanha, disse que a entrevista gratuita é importante para verificar se a pessoa está recomendada ou não para participar do Seminário Empretec. “É fundamental analisarmos o estado emocional e o comportamento do entrevistado, como, por exemplo, se está passando por algum problema familiar ou de saúde, pois é preciso que a pessoa esteja focada no curso para obter um bom resultado”, comentou Fabrinio.

A entrevista dura uma média de 60 minutos e o candidato terá que preencher ficha de trajetória empreendedora, relatar a disponibilidade de participação e firmar o compromisso de marcar presença todos os dias de curso, de 26 de novembro a 1º de dezembro, das 8h às 18h. Depois que a pessoa for aprovada na entrevista e estando recomendado a participar do seminário, faz a matrícula que está subsidiada com desconto de 30%.

O superintendente de Comércio, Serviços e Empreendedorismo, Luciano Barreto, acompanhou a fase de palestra no Cine Teatro São João. “Esta etapa é importantíssima para o sanjoanense entender que é viável trabalhar as características empreendedoras vislumbrando o sucesso com a criação ou fortalecimento do empreendimento”, declarou Barreto.

O secretário de Fazenda Allan Barcelos, marcou presença na palestra, que contou com participação, ainda, de empresários e pessoas da comunidade.

Fonte: Secom – SJB