Foto: Elder Amaral

O Pároco da Paróquia de São João Batista, Jorge Guimarães, de 56 anos, passou mal durante a terceira celebração deste domingo, 09, em São João da Barra, e foi socorrido por um carro até a emergência da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra sendo, logo, transferido até um hospital particular, em Campos dos Goytacazes.

Jorge estava celebrando a missa do Divino Espírito Santo na igreja São João Batista quando não se sentiu bem e caiu. Ministros da Eucaristia levantaram o Padre e minutos depois precisou ser encaminhado até a Santa Casa. Guimarães foi atendido por uma equipe médica da unidade e, por estar com suspeita de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), foi transferido para um hospital particular, em Campos.

A missa, com a presença da Imperatriz Júlia França de Abreu Rangel e do Imperador Gabriel dos Santos Penha, teve prosseguimento e, em seguida, a procissão que percorreu ruas de São João da Barra. Durante o trajeto, a procissão seguia pela rua João Francisco de Almeida e os fiéis pararam na porta da Santa Casa para prestar solidariedade ao Padre que ainda acenou e foi colocado em uma ambulância.

Serão realizados exames mais específicos para que seja dado um diagnóstico sobre o estado de saúde do Padre Jorge.

Foto: Elder Amaral