mini-renatoOpinião

Elder Amaral

Ônibus double decker da 1001 passará a operar em SJB

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Transporte e Trânsito de São João da Barra objetivando melhorar a ordenação do espaço público e a mobilidade urbana está desenvolvendo estudo técnico de viabilidade para adequação da sinalização visando uma melhor condição e segurança de tráfego dos veículos de grande porte, no Centro.

O subsecretário e o gerente da pasta, Leandro Ferreira e José Renato Rangel, dando prosseguimento ao estudo, efetuaram uma visita técnica de planejamento preventivo de acidentes nos locais de manobra e estacionamento de veículos longos, na última quarta-feira, 28. Representantes da empresa que faz o transporte intermunicipal para o Rio de Janeiro, o gerente regional, João Vieira, e o supervisor operacional, Tiago Azevedo, estiveram presentes.

Segundo o subsecretário Leandro essa visita técnica ocorreu estrategicamente nas ruas de entorno da Rodoviária Municipal, seguindo pela Barão de Barcelos até a BR 356, justamente no trajeto em que o ônibus double decker, passará a operar. “Esse coletivo por ser de grande porte (14 metros de comprimento e 4,20 metros de altura), precisa de área para manobrar e nossa equipe técnica já está estudando as possibilidades viáveis nesse trecho”, comentou Leandro, acrescentando que essa medida vai favorecer também o tráfego de caminhões.

– Como acreditamos no potencial de desenvolvimento econômico da região, investimos na disponibilização deste coletivo que oferece um serviço confortável e de qualidade prestado aos usuários desta linha intermunicipal – disse o gerente regional, João Vieira, que tem a previsão de operacionalização do novo ônibus para próxima quarta-feira, 5 de julho.

O supervisor operacional, Tiago Azevedo, informou que o ônibus double decker, estará disponível nos horários:  07h35 (Rio de Janeiro – São João da Barra) e 16h30 (São João da Barra – Rio de Janeiro). “Estaremos disponibilizando um veículo executivo, contendo semi-leito na parte de cima e leito na parte de baixo, com preço de convencional”, comentou Tiago fazendo referência à tarifa promocional de R$ 90,33 (SJB-Rio) e R$ 95,63 (Rio-SJB).

Nos outros horários, 6h (SJB-Rio) e 16h01 (Rio-SJB), permanecerão os coletivos convencionais que já faziam tradicionalmente este itinerário. “Caso tenhamos uma boa aceitação dos usuários é bem provável que possamos disponibilizar o ônibus double decker para outros horários também”, destacou Tiago.

4 Comentários

  1. Noticias boas!

    Reply
  2. Eu acho que deveria ter mais opções de horários para melhor atender a população .

    Reply
  3. Não vejo nenhuma necessidade pois a maioria dos passageiros saem de Campos. Melhor seria o ônibus comum direto ao Rio, visto que mais de seis horas SJB RIO é tremendamente cansativo. E, com certeza, pouco tempo depois vão aumentar a passagem.

    Reply
  4. Tem um trecho perto da delegacia nova que os fiis são baixos, deveria pedir as empresas de energia elétrica, telefonia, tv a cabo e outros, que obedeçam a altura oficial dos fios.

    Reply

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *