Ônibus do Hemocentro Regional do HFM no Porto do Açu, em SJB

Foto: Renato Timotheo - Parahybano

Foto: Renato Timotheo – Parahybano

A unidade móvel do Hemocentro de Campos que tem por objetivo manter o estoque de sangue divulgou, a programação para o mês de agosto, informando os locais onde o ônibus estará recebendo doadores. Nesta quinta-feira (10/08), o coletivo vai estacionar na Praça do Santíssimo Salvador, das 8h às 15h.

A assistente social do Hemocentro Rosângela Soares explica que essa é uma oportunidade para os doadores que não podem se dirigir ao ponto fixo de coleta de sangue, localizado no Hospital Ferreira Machado (HFM).

“Quero destacar que o estoque está baixíssimo, necessitando principalmente do fator negativo, dos tipos O, A e B. Existem pacientes que precisam fazer cirurgias eletivas, que são aquelas que podem ser aguardadas e estão sendo adiadas, porque não temos esse tipo sanguíneo. Peço que a população colabore com esse ato de amor, indo ao posto fixo ou na unidade móvel”, disse a assistente social.

Os interessados em doar não podem ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, e precisam ter mais de 50kg. Também devem estar munido de um documento original com foto, ter acima de 16 anos e menos de 69. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. As doações no Hemocentro, anexo ao Hospital Ferreira Machado, acontecem todos os dias, incluindo os sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.

Confira o calendário da unidade móvel:
10/08 – Praça do Santíssimo São Salvador (Centro)
15/08 – Quissamã
17/08 – Empresa Corbion Purac (Lapa)
24/08 – São Fidélis
27/08 – Igreja Universal (Centro)
29/08 – Empresa Ferroport (Porto do Açu)
31/08 – Miracema

Fonte: Ascom

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *