Ônibus do Hemocentro no próximo dia 30, em SJB

Unidade móvel do hemocentro estará em frente ao Ginásio de Esporte, das 8h às 15h

Foto: Elder Amaral

A primeira campanha para doação de sangue de 2019 em São João da Barra ocorrerá no dia 30 de maio, das 8h às 15h, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Arlindo Aquino, no Centro. A finalidade é abastecer o banco de sangue do Hemocentro do Hospital Ferreira Machado, que presta atendimento à região.

Para que a doação de sangue seja efetivada é preciso estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, ter no mínimo 6 horas de sono, estar alimentado, evitar alimentação gordurosa, e portar documento original.

Somente pessoas entre 16 e 69 anos poderão doar, sendo para os idosos, necessário que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. E os jovens com menos de 18 anos, deverão comparecer acompanhados pelos responsáveis para preenchimento do formulário de autorização.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, por meio das secretarias de Saúde, Obras e Serviços e de Segurança Pública/Guarda Civil, juntamente com o projeto Vidas sem Fronteiras, iniciativa privada e o Hemocentro do Hospital Ferreira Machado.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente