Nível do rio Paraíba do Sul em SJB começa a subir – Veja fotos

Foto: Elder Amaral

O nível do rio Paraíba do Sul em São João da Barra, mesmo com as fortes chuvas que caíram na região Noroeste-Fluminense desde a última semana, segue aumentando gradativamente estando dentro das normalidades.

De acordo com informações do coordenador da Defesa Civil, Adriano de Assis, por volta das 8h deste sábado, 10, o nível estava 5,70m, já às 13h35 subiu para 5,90m.

– Devido a cidade de Santo Antônio de Pádua estar com cheia devido as chuvas poderá aumentar um pouco o nível do rio e acredito não trazer transtornos para o município. O Paraíba sendo monitorado de 2 em 2 horas -, acrescentou.

Adriano acrescenta, ainda, que os rios Muriaé e o Pomba estão com aumento e poderão, também, influenciar na elevação do Paraíba em São João da Barra.

Lembrando que quando o nível chega a 6 metros é considerado acima do normal.

A equipe conta com a colaboração da população para que em caso de alguma solicitação de ocorrência a Defesa Civil estará atendendo através dos telefones 199 ou 2741-8370.

De acordo com o site Climatempo, existe previsão de chuva até a próxima segunda, dia 12 de março com diminuição gradativa. A máxima chega a 29º e a mínima fica em 20º.

Leia também: Ponte arrastada pelas chuvas em SFI

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *