Natal com apresentações culturais em São João da Barra

Presépio Vivo e Parada Natalina encantam público

Foto: Paulo Pinheiro

O dia 25 de dezembro foi marcado por missas e eventos da Celebração de Natal em São João da Barra.  O clima natalino tomou conta da cidade, que celebrou o nascimento do menino Jesus, com missas no Santuário Nossa Senhora da Penha, em Atafona, e na Igreja Matriz São João Batista, na sede.

Mas os festejos continuaram com a apresentação do Presépio Vivo e a Parada Natalina, reunindo cerca de 800 artistas sanjoanenses e quatro carros alegóricos, que percorreram a Avenida Joaquim Thomaz de Aquino, emocionando o público com as canções e a magia do Natal. O evento contou também com a participação da Banda Municipal, Banda União dos Operários e a presença de Papai Noel distribuindo brinquedos.

A Celebração de Natal é uma realização da Prefeitura – por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Secretaria de Educação e Cultura – em parceria com Instituições culturais locais. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado desse trabalho, que envolveu tantas pessoas com o mesmo propósito de levar um pouco de alegria e da magia do Natal para as famílias sanjoanenses e visitantes”, comemorou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado.

A noite teve, ainda, apresentação do cantor Apollo no Coreto Musical com Especial de Natal. O encerramento da Celebração de Natal acontece nesta quarta-feira, 26, e na quinta-feira, 27, com o Espetáculo Musical “Luz do Mundo”, às 20h, no Cine Teatro São João.

Para Joselmo Aventura Lopes, que veio passar o fim de ano com familiares na cidade, foi emocionante assistir à celebração. “Foi a primeira vez que passei o Natal em São João da Barra e não sabia que era tão bonito. Realmente aqui todos respiram o espírito de Natal; parabéns aos envolvidos”, contou.

O evento conta com apoio cultural da Associação Sonho, Amor e Fantasia; Multiplural Produções; Cia de Dança Emanuelle Gaia; Cia de Dança Jhonatan Martins; Centro de Danças Aline Miranda; Cia Passos de Dança; Associarthis; G.R.E.S Chinês; Grupo de Dança Carlatriz Lopes; G.R.E.S Congos; Cepeg; Irmandade Nossa Senhora da Penha; Irmandade São João Batista; Banda União dos Operários Grupo Arte – Cristo e Projeto Coração Gigante.

Fonte: Secom – SJB

Foto: Paulo Pinheiro

Foto: Paulo Pinheiro

 

Comente