Ações acontecerão no bairro Telê Santana, em Grussaí, e na sede do município

Foto: Divulgação

O mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, realizado pelos agentes de combate às endemias do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) prossegue sexta-feira, 19, a partir das 9h, no bairro Telê Santana, em Grussaí, e na sede do município.

O objetivo é eliminar possíveis focos do transmissor da dengue, zika vírus e chicungunya, e alertar a população sobre a importância de não deixar acumular água, evitando desta forma a proliferação do mosquito.

Nessas visitas domiciliares os agentes desenvolvem junto aos veranistas e moradores um trabalho educativo e informativo sobre os cuidados necessários para combater o Aedes aegypti.

Segundo o diretor do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), Marcos Machado, o mutirão no verão é fundamental para facilitar o acesso às residências de veranistas, que ficam fechadas na maior parte do ano, e reforçar a ação junto aos moradores.

“Campanhas educativas de panfletagem, recolhimento de pneu e tratamento perifocal, também estão entre as ações que são realizadas pelos agentes”, finalizou Marcos, informando que, no dia 26, no mesmo horário, o mutirão será no Açu.

Fonte: Secom-SJB