Mulher acorda e encontra jiboia no telhado

Foto: divulgação Ascom SFI

Uma moradora da praia de Manguinhos, no litoral de São Francisco de Itabapoana, ao amanhecer o dia da última quarta-feira, 11, antes de tomar o café, foi até a varanda da casa onde mora e levou um susto ao se deparar com uma cobra jiboia.

Para surpresa dela, a jiboia estava enroscada nos caibros das telhas da varanda. Com o susto, entrou novamente em casa e pediu ajuda aos vizinhos, que ligaram para o GOE – Grupo de Operações Especiais da Guarda Civil Municipal.

Imediatamente a equipe do GOE compareceu ao local e fez o remanejamento do animal,  que foi solto, mais tarde, na Mata da Benta, no trecho entre Morro Alegre e Pingo D’Água.

Esta é a segunda vez, este mês de abril, que uma cobra jiboia foi capturada na Zona Urbana em São Francisco de Itabapoana. Na última quinta-feira, 05, uma cobra da mesma espécie foi resgatada no Centro de São Francisco.

A jiboia, que pertence à espécie Boa Constrictor, pode atingir de 2 a 4 metros de comprimento quando adulta, mas raramente chega ao tamanho máximo. Apesar de ter hábitos noturnos, tem atividades diurnas.

A serpente se alimenta de pequenos mamíferos, aves e lagartos. Apesar da fama de perigosa, não é peçonhenta. Entretanto sua mordida pode ser dolorosa e causar infecção.

Fonte: Vnotícia

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *