Foto: Leitor Parahybano

Cerca de 20 moradores do bairro Santa Rita, no Perigoso, interditaram a BR 356, próximo à rua do Sesc mineiro, em São João da Barra, ateando fogo em galhos de árvores e pneus manifestando contra a concessionária Enel Distribuição pelo corte de energia elétrica realizado na manhã desta quarta-feira, 15.

O trânsito seguiu parado na rodovia por horas e logo depois foi liberada.

De acordo com informações da polícia, os moradores disseram que um acordo foi feito com a empresa para que fosse colocado cinco postes para fornecimento de energia elétrica na rua D da localidade. Enquanto o serviço não foi feito, a energia era feita através de “gato”. Nesta manhã a empresa cortou o fornecimento.

A rodovia interditada gerou transtornos para aqueles que precisam trafegar pela BR 356.

A assessoria da empresa Enel Distribuição informou que retirou hoje uma ligação clandestina de energia que atendia irregularmente 18 casas do loteamento Santa Rita. A distribuidora ressalta que, além de ser crime, as ligações clandestinas de energia põem em risco a população e pessoas que manipulam a rede elétrica.

A Enel ressalta ainda que os clientes que quiserem fazer pedidos de nova ligação de energia devem entrar em contato com a companhia pelos canais de atendimento – site www.enel.com.br, perfis da empresa nas Redes Sociais, lojas de atendimento e Call Center – 0800 28 00 120. A empresa acrescenta que não encontrou registros de pedido de ligação de energia para as unidades mencionadas do condomínio.

Foto: Leitor Parahybano