Atividade integra Semana da Juventude e do Estudante e aconteceu na manhã desta segunda-feira

Foto: Elder Amaral

A oficina Rema Barra foi lançada nesta segunda-feira, 13, em São João da Barra, em uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e Associação de Remo de Campos. A ação integra a programação da Semana da Juventude e do Estudante, que acontece de 10 e 17 de agosto é desenvolvida pela Coordenação Municipal da Juventude.

A oficina tem duração de três meses, com aulas teóricas no Cais do Imperador e, a parte prática nas águas do rio Paraíba do Sul, com apoio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Todos os equipamentos para a realização das aulas são cedidos pelo projeto Rema Campos.

Para o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Caetano, a iniciativa da coordenação de Juventude tem como objetivo proporcionar aos jovens mais uma opção de atividade, unindo esporte e  natureza. “Esse projeto é um avanço para São João da Barra. O remo, além de ser um esporte completo, permite o contato dos jovens com o rio Paraíba, um dos maiores patrimônios do município”, destacou.

O presidente da Associação e Remo de Campos, Dimisson Nogueira, parabenizou o município pela iniciativa. “São João da Barra tem o cenário perfeito para a prática do remo. É um privilégio e os jovens devem aproveitar essa oportunidade”, salientou. Ele ainda pontuou que o esporte disciplina, incentiva o espírito competitivo e o respeito.

Para o coordenador municipal da Juventude, João Filiphe Amaral, a implantação da oficina foi um grande conquista. “Oferecer mais uma oportunidade para nossos jovens, aliando esporte, bem-estar e saúde é um presente. O Rema Barra tem tudo para dar certo e, quem sabe, no futuro levar o nome de São João da Barra para grandes competições do remo”, ressaltou.

As inscrições podem ser feitas na Coordenação Municipal de Juventude, na rua São Benedito, nº 139 – Altos (quase esquina com Joaquim Thomaz de Aquino Filho). São disponibilizadas 120 vagas distribuídas em 12 turmas de 10 alunos e as aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas, nos seguintes horários: 7h às 9h; 9h às 11h; 13h às 15h; e 15h às 17h.

É necessário apresentar cópia dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico, número do Cadastro Único ou NIS – Número de Identificação Social.

Fonte: Secom – SJB

Foto: Elder Amaral