Fotos: Parahybano

Bandidos armados assaltaram uma residência, trocaram tiros com a polícia e foram presos no início da madrugada deste sábado, 21, rua Gilmar Mendes Nunes, em Atafona, distrito de São João da Barra.

De acordo com a polícia, após informação de que elementos armados estariam no interior de uma residência em Atafona os militares procederam de imediato no endereço citado, onde ao chegar no local foi constatado que se tratava de um roubo a residência, e que encontrou com um veículo Honda Civic evadindo-se do local ao avistar a guarnição. Um cerco foi formado, o carro foi perdido de vista e posteriormente foi deparado com outro veículo, sendo um Prisma, de cor prata, em alta velocidade, que havia sido roubado junto com pertences da família. Um cerco foi armado durante 30 minutos com a finalidade de deter os elementos que se encontravam armados no interior do veículo e após várias tentativas de ordens de parada sem sucesso, o carro parou em uma área de mata, onde o motorista desembarcou e com uma arma na mão efetuou um disparo contra a guarnição, que revidou a injusta agressão sem êxito de acertá-los, onde o mesmo fugiu para o mato.

Fotos: Parahybano

A polícia acrescenta, ainda, que os dois dos homens que estavam no interior do veículo foram abordados, e próximo ao carro roubado foi encontrado um revólver com seis munições sendo uma deflagrada e quatro picotada, quatro aparelhos telefônicos celulares, uma TV de 42 polegadas e duas toucas ninjas.

Os acusados L.A.M., de 19 anos, e B.T.F.S.S., de 22 anos, foram conduzidos a UPJ para a apreciação dos fatos na qual o plantonista ratificou autuando os autores no Art. 157 qualificando-os, permanecendo preso.

O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos dos Goytacazes.

A ação foi realizada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, através dos cabos Porto, Jefferson Lemos e Carlos Dias.