Policiais do Programa prenderam um suspeito e apreenderam drogas e dinheiro em Grussaí

Foto: Divulgação

O Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que atua em São João da Barra por meio de um convênio com a Prefeitura, efetuou no final da tarde de quinta-feira, 20, mais uma operação bem sucedida no combate ao tráfico de drogas. Em uma residência abandonada na praia de Grussaí, os policiais militares que atuam no Programa detiveram um jovem de 20 anos e apreenderam droga e dinheiro.

O fato aconteceu durante patrulhamento na rua Afonso Nunes de Souza, do outro lado da lagoa. Os policiais, com a atenção voltada para a residência, observaram a atitude do suspeito pulando o muro em ato contínuo para dentro e para fora do local. Na abordagem, foram encontrados 18 pinos de cocaína e R$ 100,00. A droga juntamente com o jovem foram encaminhados para a 145ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.

O secretário municipal de Ordem Pública, Rodrigo Machado, explica que as ações do Proeis no combate à criminalidade no município vem acontecendo de forma permanente, realçando não só a eficiência e profissionalismo dos profissionais, como também a eficácia do convênio firmado entre Prefeitura e Estado na área da segurança.

– Infelizmente a violência e a criminalidade são uma realidade, até mesmo em município menores como São João da Barra. O convênio com o Proeis é um reforço na área de segurança pública para coibir atos ilícitos, não dando trégua aos criminosos e procurando manter a ordem. Mais uma vez parabenizamos os policiais pelo êxito alcançado – destacou secretário.

O Proeis permite ao policial, no seu horário de folga mediante gratificação, aumentar o efetivo pelas. Os militares trabalham fardados, com braçais inerentes ao Programa, armados e com as garantias do Estado seguindo as diretrizes da Coordenadoria do Programa Estadual de Segurança (CPROEIS). Em São João da Barra, o convênio foi reativado em abril de 2018.

Fonte: Secom – SJB