Inscrições para aulas de samba em SJB

Aulas começam dia 7 e acontecerão no Cine Teatro São João e no Cras Sede/Atafona

Foto: Divulgação

Interessados em participar do projeto “A Essência do Samba” podem se inscrever nesta quinta e sexta-feira, respectivamente 27 e 28, das 9h às 17h, na Secretaria de Assistência Social e Direitos humanos, sala do Departamento de Juventude. Em janeiro, as inscrições prosseguem de quarta-feira, 2, a sexta-feira, 4. É necessária a apresentação de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico.

O projeto “A Essência do Samba” é direcionado a adolescentes e adultos, com idade entre 14 e 29 anos, e tem a finalidade de, através das aulas de samba, integrar o indivíduo na sociedade e auxiliá-lo em sua formação sociocultural. “Outra proposta é disseminar o conhecimento da nossa cultura, que é o carnaval”, frisou a instrutora de dança Israely Gomes.

As aulas, que iniciam no dia 7 de janeiro, vão acontecer em dois pólos: Cine Teatro São João, na sede do município, e Cras Sede/Atafona. São 60 vagas, divididas em três turmas. O curso tem duração de três meses e os participantes receberão certificados.

– Os alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os fundamentos do samba, é também uma forma de socialização, ocupação extraescolar, que vai desenvolver a musicalidade, aspectos psicomotores, e o movimento rítmico da arte brasileira – ressaltou o Coordenador Municipal de Políticas Públicas para Juventude, João Filiphe Amaral.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente