Iniciado o carnaval em São João da Barra

Prefeita Carla Machado fez a entrega simbólica, na noite desta sexta-feira, 9, da chave da cidade ao rei Momo e à Rainha do Carnaval, decretando o início da folia

Foto: Divulgação

O gesto simbólico da entrega da chave da cidade pela prefeita Carla Machado ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval, na noite desta sexta-feira, 9, marcou oficialmente o início do carnaval em São João da Barra. Acompanhada do vice, Alexandre Rosa, a prefeita também inaugurou o sistema de iluminação e decoração da Avenida do Samba, que faz uma homenagem ao centenário de Chacrinha, o Velho Guerreiro.

Conhecido como o melhor carnaval de rua do interior do Estado do Rio de Janeiro, a previsão é de que 300 mil pessoas passem pelo município neste período de festa.

“Agradeço aos foliões pela escolha por São João da Barra, e ao trabalho de todas as secretarias municipais e das forças de segurança para ajudar a organizar o melhor carnaval de rua do interior do Estado do Rio de Janeiro. Estamos muito felizes e, se Deus quiser, será uma festa de alegria e paz”, discursou a prefeita Carla Machado durante a solenidade.

Após a abertura, a bandinha Pica Pau, no palco oficial, se incumbiu de dar o tom à festa apresentando um repertório repleto de marchinhas carnavalescas, que ecoou em toda Avenida do Samba, alegrando o início da folia na sede do município. No desenrolar da programação da sede do município, apresentação ainda na noite de abertura do bloco Diga que Valeu, Bateria da Escola de Samba Grande Rio, e banda TB-6 no trio elétrico.

No Açu, a animação ficou por conta do grupo Pura Sympatia e Mistura Fina. Em Grussaí, do outro lado da Lagoa, bandinha São João, grupo Deixa em off, e banda Timbalaiê. Já em Barcelos a festa ficará por conta do Boi Arrastão.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *