Foto: Victor de Azevedo – Folha da Manhã

Três pessoas foram mortas e uma foi vítima de tentativa de homicídio em bairros distintos de Campos, em menos de 24 horas. O caso mais recente aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), quando Luiz Augusto da Silva, de 68 anos, foi morto a facadas dentro de casa, no Parque Presidente Vargas, em Guarus. Já na noite da última quinta-feira, os jovens Ezequiel Barreto Santos Ribeiro, 20 anos, e Wesley da Silva Rodrigues, 23 anos, também foram assassinados a tiros no Parque São Silvestre, também em Guarus. Com as mortes, sobe para nove o número de homicídios registrados em Campos no mês de julho, e eleva para 132 o número de assassinatos no ano. A tentativa de homicídio aconteceu no Parque Aurora.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo do idoso Luiz Gustavo foi encontrado dentro de casa pela esposa, por volta das 13h30 de ontem. No local, a PM informou que familiares da vítima teriam apontado o vizinho como o suspeito do crime, que conseguiu fugir em uma motocicleta. O homem foi detido em casa, momentos após o assassinato, quando voltou para buscar alguns pertences e levado para a 146ª Delegacia de Polícia (DP), de Guarus.

No outro caso, o duplo homicídio aconteceu na rua Murilo Peixoto, por onde, segundo a Polícia Civil, um homem passou efetuando os disparos. Ezequiel Barreto foi atingido no pescoço e Wesley foi baleado no tórax e no braço. A PM informou que fez buscas pelo suspeito, mas ele não foi encontrado. Testemunhas não deram informações sobre a motivação e autoria do crime, que será investigado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).

Tentativa – Um homem de 32 anos foi baleado por volta de 20h30 da última quinta-feira, na rua Simeão Scheremeth, no Parque Aurora, em Campos. Ele foi atingido por três tiros, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde passou por cirurgia. Ele está em estado grave, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade.

A PM informou que a vítima andava pela rua no momento em que foi atingida. Os policiais suspeitaram que os autores dos tiros estavam em uma moto e em uma bicicleta que foram encontradas próximo ao local, mas os bandidos fugiram e não foram encontrados. O ferido não foi reconhecido pelos moradores da região. No local, a polícia apreendeu oito cápsulas de munição calibre 9 mm.

Fonte: Folha da Manhã