Foto: Divulgação

Familiares de Sílvio Falcão Filho, de 73 anos, entraram em contato com o site Parahybano para solicitar apoio para o idoso que foi atropelado e necessita de doação de sangue tipo B+. O homem sofreu um acidente no último dia 15 de abril na pista Campos/Farol, no Parque Imperial, em Campos dos Goytacazes.

De acordo com a família, Sílvio estava de bicicleta quando foi atropelado por um carro e sofreu várias fraturas pelo corpo, onde encontra-se ainda em estado grave na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Ferreira Machado e necessita de sangue do tipo B+.

O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado, que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju, em Campos dos Goytacazes, e fornece bolsas de sangue para um total de 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos e mais 16 unidades hospitalares em 14 municípios.

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Para quaisquer outras dúvidas, ligue: 98175 2599.