Foto: Parahybano

Um idoso foi detido mais uma vez com materiais de jogos de azar na rua Carmelita Moraes Nacif, em Atafona, distrito de São João da Barra, desta vez por volta das 20h de ontem, 17. Três pessoas que estavam no interior do comércio também foram encaminhadas para a delegacia.

Segundo informações da polícia, diante de denúncias sobre jogos de azar, os militares foram ao local e encontraram o idoso de 66 anos com mais quatro pessoas. No estabelecimento foram encontradas e apreendidas três máquinas caça-níqueis; seis pulhas de jogo do bicho; diversas anotações de apostas de futebol e seninha; sete maços de cigarro Gudang Garam e R$ 110,00 reais, em espécie.

Foto: Parahybano

A polícia informa, ainda, que o idoso foi autuado no Art. 50 da Lei 3688/41 (Estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele.), sendo os demais arrolados como testemunhas, e todos ouvidos e liberados.

A ação foi comandada pela tenente Gobeti e realizada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, através do subtenente Campinho e sargento Freitas com apoio da viatura Delta 14 com sargento Rogério e cabo D. Viana e da sala de operações com o sargento Aguiar.

Outro crime

Foto: Parahybano

Um dono de bar, de 65 anos, foi detido no final da tarde do último dia 10 de abril, na rua Carmelita Moraes Nacif, em Atafona, distrito de São João da Barra, por contrabando de cigarro e jogos de azar.

Segundo informações da polícia, após denúncia de contrabando de cigarro os militares foram ate um bar em Atafona e logo quando o proprietário liberou a entrada na parte de trás do bar (depósito), foi obtido êxito em localizar dentro de uma caixa grande de papelão 43 pacotes de cigarros da marca GIFT fabricados no Paraguai, totalizando 430 maços, além de vários materiais de “jogo de azar” ( futebol e bicho) e a quantia de R$ 10,00, em espécie.

A polícia acrescenta, ainda, que o proprietário do bar foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, onde foi autuado no artigo 334-A, 1°, IV, do CP – Contrabando de Cigarro, permanecendo preso. Em seguida, foi para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde o proprietário foi enquadrado no artigo 50 da Lei de Contravenção Penal, e duas pessoas como testemunhas, sendo ouvidas e liberadas.

A ação foi realizada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, através do subtenente Geydio, sargento Vinicio e cabo Jefferson Lemos.

Leia também: Dono de bar preso por contrabando de cigarro e jogos de azar em SJB

Mulher detida com materiais de jogos de azar dentro de bar, em Atafona

Três detidos com materiais de jogos de azar em Atafona

Dois detidos com material de jogos de azar em Atafona