Foto: Proeis

Dois homens foram detidos pelos militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) após um furto de uma bicicleta no Centro de São João da Barra ontem, 13. Um foi autuado por furto e o outro por receptação.

Após verificar que um homem estava carregando uma bicicleta em Atafona foi feita abordagem pelos agentes e nada de ilícito foi encontrado. Perguntado sobre de quem era a bicicleta, o mesmo disse que era de sua irmã. Minutos depois, no bairro Vila Esperança, o veículo foi visto em posse de outro homem que disse ter comprado no valor de R$ 20,00. Buscas foram iniciadas e, em Grussaí, o acusado do furto confessou o crime e que teria trocado por seis pinos de cocaína.

A equipe do Proeis disse, ainda, que o homem que comprou a bicicleta negou ter trocado por droga e manteve a afirmação de ter comprado. Foi feito contato com a proprietária que reconheceu a bicicleta de cor verde e branca como sua.

Os dois homens foram encaminhados para 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos dos Goytacazes, onde um homem foi autuado no Artigo 155 do Código Penal (furto), permanecendo preso e o outro no Artigo 180 (receptação), sendo ouvido e liberado.

Proeis – O programa permite ao policial, no seu horário de folga mediante gratificação, aumentar o efetivo pelas ruas trazendo maior segurança à população.