Homenagens para PMs sanjoanenses que foram destaques de ações em 2018

A premiação é uma forma de incentivo aos policiais pela agilidade e competência no trabalho que tem feito protegendo a população e encaminhado à delegacia aqueles que cometem crimes ou outras irregularidades

Policiais militares do 8° Batalhão, onde atualmente conta com 1.086 PMs, que abrange os municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis, receberam na manhã desta quinta-feira, 12, um diploma de destaque das melhores ocorrências no primeiro trimestre de 2018 na área de responsabilidade do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Campos dos Goytacazes. O evento aconteceu, às 9h, no Auditório Cristina Bastos – IFF Campus Centro.

Foto: Parahybano

A primeira guarnição homenageada foi a do subtenente Campinho, sargento Freitas e soldados Lemos e Vilaça quando em plena luz do dia 22 de fevereiro um comércio foi assaltado na 28 de março, em Campos dos Goytacazes, e um PM à paisana foi baleado após troca de tiros com três assaltantes O três assaltantes foram presos horas depois por militares de São João da Barra e o carro utilizado no crime foi apreendido.

De acordo com informações da polícia, militares foram informados de um roubo a loja Pneutec na Avenida 28 de março e que haveria ocorrido troca de tiros entre os meliantes e um PM que estava à paisana. Além dessas informações, foram ditas também a placa de um veículo Astra, de cor prata e placa KZZ 7666 que este teria dado fuga ao criminosos. O veículo já havia sido preso, anteriormente, na localidade de Barcelos, local onde reside o proprietário. Em seguida, mais informações foram recebidas onde constava que havia dado entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) um homem baleado nas costas. Assim, militares foram até a unidade onde T.S.B., de 20 anos, confessou a prática do crime e que estaria na companhia de G.S.S., de 18 anos e A.S.C., de 17 anos.

Foto: Parahybano

A segunda equipe foi do subtenente Almeida, sargentos Whashington, Nunes e Braga quando por volta das 21h da última quarta-feira, dia 24 de maio, cinco jovens foram detidos, sendo três homens e duas mulheres, em um ônibus na Avenida Liberdade, em Grussaí, distrito de São João da Barra, com um revólver, maconha e cocaína.

De acordo com informações da polícia, nesta manhã militares procederam até a localidade de Grussaí, do outro lado da Lagoa, com informações sobre possível tráfico de drogas, onde foi encontrado jovens em uma residência e após buscas nada foi encontrado. Já por volta das 21h de hoje foi recebida outra denúncia de que os jovens estariam seguindo para Martins Lage em um ônibus, onde próximo ao Posto Toledo, na Avenida Liberdade, em Grussaí, foi abordado o coletivo e após revista nos jovens já identificados pela guarnição foi encontrado um revólver calibre 38 da marca Taurus com seis munições intactas, além de cinco pinos e dois papelotes de cocaína, 74 buchas de maconha, dois aparelhos telefônicos celulares, um caderno com anotações do tráfico.

Foto: Parahybano

A outra guarnição foi com o sargento Rogério e cabo D. Viana com o Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, através dos sargentos Batista, Ismenio e cabo Josle, quando um jovem de 22 anos foi detido por volta das 18h30 do último dia 20 de março dentro de uma residência na rua Doutor Eduardo Felipe, Centro de São João da Barra, com munições, maconha e cocaína.

De acordo com informações da polícia, quando em patrulhamento de rotina foi avistado um homem de cor branca vestindo camisa branca e bermuda preta, onde na tentativa de abordá-lo, o mesmo saiu pulando o muro de uma residência no endereço mencionado. Foram feitas buscas na casa com autorização do proprietário não sendo possível localizar o elemento. Porém foram encontrados vários materiais em cima da mesa da cozinha como uma balança de precisão, frascos de pó Royal, remédio, restos de pó sobre a mesa, além de em um dos quartos localizar aproximadamente 300 gramas de pasta base de cocaína, em outro quarto cinco munições calibre 32 e pedaços de maconha.

O jovem identificado pelas iniciais L.A.G.A., de 22 anos, foi enquadrado nos Artigos 33 (Tráfico de drogas) e 12 (Posse de munições).

Foto: Parahybano

A quarta equipe homenageada foi com o sargento Rodrigues, cabo R. Machado e os soldados Carlos Dias e David quando dois jovens foram detidos por volta das 18h30 da  última quarta-feira, dia 10 de janeiro, na rua Manoel França da Silva, bairro Lagoinha, em Grussaí, distrito de São João da Barra, com uma réplica de pistola, crack, cocaína e maconha.

De acordo com a polícia, após denúncias de que na rua Manoel França da Silva, bairro Lagoinha, em Grussaí, estaria rolando tráfico de drogas, uma viatura procedeu de imediato ao local onde dois homens ao avistar a equipe dispensou dois objetos. Minutos depois, militares abordaram os mesmos e foi obtido êxito em encontrar 11 buchas de maconha e três papelotes de cocaína e a quantia de R$ 13,50, em espécie. Os homens confessaram que moravam na citada rua e após identificação da casa foi realizada buscas no interior onde foi encontrado mais 11 buchas de maconha, uma pedra de crack de aproximadamente 90 gramas, uma réplica de pistola, além de uma balança de precisão, farto material para endolação, dois copos contendo uma quantidade de pó branco.

Foto: Parahybano

A última guarnição homenageada foi do Departamento de Policiamento Ostensivo de Barcelos (DPO) através do subtenente Santos e os sargentos Leonardo Paes e Pereira quando um adolescente foi detido após assalto em comércio com coletes balístico.

Todas as ocorrências foram divulgadas com exclusividade pelo site Parahybano.

Leia também: Após PM ser baleado, militares de SJB prendem autores e apreendem carro utilizado em assalto

Cinco jovens detidos com revólver, maconha e cocaína dentro de ônibus em Grussaí

Jovem detido com munições, maconha e cocaína dentro de residência no Centro de SJB

Polícia apreende réplica de pistola, crack, cocaína, maconha e dois jovens são detidos em Grussaí

PMs homenageados pela competência no combate ao crime em SJB

PMs sanjoanenses são homenageados em solenidade de premiação de melhores do primeiro trimestre

Diplomados PMs de SJB que mais se destacaram no trimestre

Foto: Parahybano

Foto: Parahybano

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *