Homem preso por embriaguez ao volante em SJB

Foto: Elder Amaral – Parahybano

Um homem de 42 anos foi preso por embriaguez ao voltante por volta das 10h de ontem, dia 22, na rua Nossa Senhora da Penha, em Atafona, distrito de São João da Barra.

De acordo com informações da polícia, após solicitação de moradores informando que na localidade do Pontal, em Atafona, estaria um homem conduzindo um veículo Ford/Fiesta, cor branca, praticando direção perigosa. De imediato, os militares foram ao local onde foi encontrado o citado veículo na rua Nossa Senhora da Penha, também em Atafona, que foi solicitada ordem de parada vindo o mesmo a desobedecer sendo parado posteriormente. Na mesma rua e foi notado pela guarnição que o condutor de 42 anos apresentava sinais de embriaguez onde resistiu a abordagem sendo detido e encaminhado para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde o caso foi apresentado e, posteriormente, encaminhado para 146ª Delegacia de Polícia de Guarus (Central de flagrantes do final de semana).

O condutor que aparentemente estaria sob efeito de álcool e alterado foi encaminhado também para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para realização exame etílico onde constatou que o condutor havia ingerido teor alcoólico. Com isso, o acusado foi autuado no código 306 (Dirigir sob influencia de álcool), vindo a ficar preso e foi estipulada uma fiança no valor de R$ 2.000,00 (Dois mil reais), onde irá responder em liberdade.

A polícia acrescenta, ainda, que o condutor foi autuado também nos artigos 306, 309, 329, 330 e 331, ficando a disposição da justiça. Já o carro Ford/Fiesta, cor branca, ano 1999 ficou apreendido pela 146ª DP.

A ação foi realizada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, com os sargentos Batista, Washington e cabo Jefferson Lemos.

 

Comente