Foto: Ralph Braz

Um homem foi preso ontem, 17, juntamente com sua motocicleta, por dano ao patrimônio público na rua F, no bairro andorinhas I, próximo ao Balneário de Atafona, distrito de São João da Barra.

De acordo com informações da polícia, quando em patrulhamento de rotina foi visto uma motocicleta Yamaha/fator, de cor preta, sem placa, com dois homens em atitude suspeita. Logo, ao fazer a abordagem, um dos homens identificado pelas iniciais A.R.M., de 40 anos, tinha saído do sistema prisional. Ao ser indagado, o mesmo disse estar cumprindo pena em regime semiaberto com o uso de monitoramento eletrônico. Por não estar com o referido equipamento, a guarnição procedeu com A.R.M. para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde os Policiais Civis de plantão da DP, sob a coordenação da recente Delegada de Polícia Madeleine Dykeman, de volta à direção da delegacia do Município, efetuaram diversas consultas em parceria com o inspetor Penitenciário Medeiros do setor de inteligência da SEAP.

A polícia acrescenta, ainda, que após contato com a VEPE da Capital e dando ciência ao Juiz daquela comarca, foi expedido em desfavor do nacional o mandado de prisão, para que cumpra o restante da pena em regime fechado. A.R.M. também passa a responder pelo crime de dano ao patrimônio público no artigo 163 parágrafo único inciso III do código penal, por ter violado a tornozeleira eletrônica, ficando acautelado a disposição da justiça.

A ação foi realizada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, através do sargento Batista e cabo Cleyverton.