Homem preso com pássaros silvestres e maconha em Grussaí

Foto: Parahybano

Dois homens foram detidos e um adolescente de 17 anos foi apreendido com maconha e pássaros silvestres por volta das 15h30 de ontem, 06, na rua Guilherme Teófilo, em Grussaí, distrito de São João da Barra.

Dois homens em uma motocicleta Honda/pop 100, de cor amarela e placa DPK 6878, foram vistos em atitude suspeita, onde quando iria ser feita a abordagem o carona da motocicleta dispensou algo ao chão. Minutos depois, os mesmos foram abordados, revistados e nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar o que o carona havia dispensado foi achado três buchas de maconha. O carona identificado pelas inciais C.O.A., de 17 anos, disse que comprou a droga de um cidadão na mesma rua e que adquiriu pelo valor de 30,00 reais, sendo 10,00 reais cada, e o dinheiro seria do condutor da motocicleta G.F.S.C., de 22 anos, e o entorpecentes seriam para o uso próprio deles.

Os militares, após informações da compra da droga, procederam até a residência do cidadão D.M.P., de 26 anos, que atendeu a guarnição e liberou a entrada e que após uma revista minuciosa em sua residência foi obtido êxito em localizar no quatro do mesmo um pote de vidro pequeno contendo uma certa quantidade de maconha, além da apreensão de 17 pássaros da fauna silvestre preso nas 17 gaiolas e seis alçapões e 64,00 reais, em espécie que também ficou apreendido.

A polícia disse, ainda, que o caso foi apresentado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, e G.F.S.C., e o adolescente C.O.A. foram autuados no artigo 28 da Lei 11343/06 (posse e uso de entorpecentes) sendo ouvidos e liberados. Já D.M.P. foi autuado nos artigos 33 da Lei 11343/06 (tráfico de entorpecentes) e artigo 32 (crimes ambientais onde os pássaros passarão por exames e devolvidos a natureza), ficando preso a disposição da justiça.

A ação foi realizada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, através dos sargentos Batista, Ismenio e cabo Cleyverton.

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *