Foto: Elder Amaral – Parahybano

Um homem foi preso por volta das 6h30 da madrugada desta segunda-feira, 18, após atirar contra policiais militares em frente à uma casa de shows em Chapéu de Sol, em Atafona, distrito de São João da Barra. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da polícia, dois militares de folga estavam em uma boate quando foram abordados pelo segurança onde relatou que foi visto três homens no estacionamento, sendo que um estaria armado, e que logo os policiais foram até ao local para verificar o fato quando L.M.A., de 32 anos, efetuou disparo de arma de fogo contra os mesmos e empreendeu fuga com os demais homens não sendo possível obter êxito em capturá-los. Foi solicitado apoio de outra viatura no local e que os suspeitos teriam voltado para o interior da referida boate para aguardar o apoio, sendo outra vez abordados pelo o segurança informando que L.M.A. ( autor do disparo) havia voltado, e que os referidos policiais realizaram uma nova tentativa de capturá-lo com êxito, desta vez, e que próximo ao local estava uma bolsa contendo 24 recipientes pequenos de “lóló”, além de dois cigarros de maconha e uma embalagem de acetona, porém não foi possível afirmar ser de propriedade do autor da tentativa de homicídio.

A polícia acrescenta, ainda, que a arma usada não foi localizada, porém já na 145ª DP o autor teria liberado a entrada das militares em sua residência. Foram feitas buscas no bairro Vila Esperança, em Atafona, onde o mesmo teria acompanhado a revista no interior da residência, porém nada foi encontrado.

Após entrada na 145ª DP de São João da Barra, o acusado foi transferido para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus para registo onde o autor foi autuado no Art. 121 do c/c 14, inciso II do Código Penal ( homicídio tentado) permanecendo preso a disposição da justiça.

A ação foi realizada pela equipe Delta 14 através dos sargentos Adriano e Tavares com apoio do Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, através do subtenente Geydio, sargento Vinicios e cabo Jefferson Lemos.