Gabriel Batista e Alysson Almeida conquistam vagas para o mundial de Muay Thai na Tailândia

Evento foi realizado no final de semana em Grussaí, valendo vagas para o Brasileiro e Mundial

Fotos: Daiana Zerbini

Com a presença de um grande público e participação de mais de 60 atletas de diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro e também do Espírito Santo, foi realizada no sábado, 19, a Copa Sudeste de Muay Thai, no Polo Gastronômico, em Grussaí. No total, foram 18 lutas em diferentes categorias.

A competição, organizada pela Federação Carioca de Muay Thai e pela Confederação de Muay Thai do Brasil, teve apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e valeu vaga para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá nos dias 9 e 10 de fevereiro, em Balneário Camboriú; e para o mundial de Muay Thai, em março, na Tailândia.

Bicampeão brasileiro e três vezes campeão estadual, o sanjoanense Gabriel Batista, da equipe Miranda Top Team, foi um dos destaques, conquistando o Cinturão Estadual na categoria até 60 kg e garantindo vagas para o Mundial. Também de São João da Barra, Alysson Almeida, categoria até 71 kg, da equipe Makarios, também assegurou a vaga no Mundial, juntamente com Pedro Francisco, de Campos dos Goytacazes, da equipe Thai Kick, até 86 kg, e Wallace Júlio, de Nova Iguaçu, equipe BFT, categoria até 63,5 kg.

Para o Campeonato Brasileiro, os sanjoanenses que conquistaram vaga para o mundial foram Cleiton Melo, Carlos Augusto Firme e Fernando Oliveira, todos da equipe Top Team Miranda.

– Foi um excelente evento, com uma grande estrutura oferecida pela Prefeitura de São João da Barra envolvendo diversas secretarias, como Turismo, Esporte e Lazer, Saúde e Comunicação Social. Agradecemos à prefeita Carla Machado a atenção com o esporte e á parceria – disse o presidente da Federação Carioca de Muay Thai, o sanjoanense Sergio Miranda.

O diretor da Confederação de Muay Thai do Brasil, Davi Andrade, esteve presente no evento. “Ficamos maravilhados com a estrutura, o público, a garra e o nível dos atletas”, pontuou.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente