Festival de Quadrilhas e apresentações musicais animaram Circuito Junino em SJB

Foto: Divulgação/Secom-SJB

A programação do Circuito Junino, em São João da Barra, nesta sexta-feira, 22, contou exposição fotográfica, atrações musicais, Festival de Quadrilhas e, na parte religiosa, missa pelo 8º Dia do Novenário de São João Batista na igreja matriz.

A animação teve início com a Barca do Forró e Trio Lamparão, na Tenda Caipira, que esquentaram o público com o ritmo dos festejos juninos, apresentando um repertório tradicional ao som da sanfona nordestina.

No palco oficial, a dupla Júlio & Maicon cantou sucessos consagrados do sertanejo universitário, além da mais nova canção de trabalho, “Cerveja quente”, e outras músicas do repertório como “Não seria justo”, “ Bebo e choro” e “Maldito plano”. Encerrando a noite na Tenda Caipira, a Banda Cartão Postal.

Foto: Divulgação/Secom-SJB

Momento mais aguardado da programação na noite, as apresentações do XX Festival de Quadrilhas Juninas teve a participação dos grupos Mãe Querida Maluca, do distrito de Barcelos, a primeira a entrar na avenida, em seguida a apresentação da quadrilha de Atafona, Lourenço do Espírito Santo, com o tema, “Brasilhaço”.

E encerrado o Festival e comemorando 20 anos de existência, a turma do Sonho, Amor e Fantasia (SAF), com o tema “Uma história de cinema no mágico mundo de Oz”, que misturou a magia das telonas com a tradição das festas juninas. “Foi um momento de grande felicidade e emoção essa comemoração de 20 anos”, contou, Gil Miranda, integrante da quadrilha.

O festival foi o ponto alto da noite e sempre atrai um grande público para a cidade com apresentações grandiosas, enriquecendo ainda mais esse momento de cultura e tradição . “Eu acompanho há muitos anos as festas juninas em São João da Barra e sempre me surpreendo com a beleza das apresentações, que contam histórias e misturam o tradicional com o novo sem perder a magia”, contou a comerciante de Campos dos Goytacazes Maria Eduarda Gomes.

Foto: Divulgação/Secom-SJB

O público que passou pelo centro da cidade durante o dia pôde curtir as exposições fotográficas no Cine Teatro São João, na Casa de Câmara e Cadeia e no Centro Cultural Narcisa Amália. As mostras seguem das 9h às 17h deste sábado, 23.

Na sequência da programação, neste sábado, acontece a partir das 15h o 1º Torneio Ecoanzol de Pesca de Praia, no Balneário em Atafona. No mesmo horário, na sede, o Desfile Fluvial do Padroeiro São João Batista e concurso de lanchas ornamentadas.

Às 18h30 tem Missa pelo 9º Dia do Novenário de São João Batista e, em seguida, às 19h30, Retreta da centenária Banda União dos Operários. A parte musical tem, ainda, apresentação da Barca do Forró, às 20h e, às 20h30, Show na Tenda Caipira com a Banda Conexão do Forró. Às 23h, Show no Palco Oficial com Brazzilian Band. Fechando a noite, a partir da 01h, Show na Tenda Caipira com a banda  Catukai.

Fonte: Secom-SJB

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *