Festa de São Pedro encerra Circuito Junino de SJB

Evento contou com apresentação de quadrilha, shows e atividades culturais

Foto: Elder Amaral

O Circuito Junino 2018, em São João da Barra, iniciado no dia 10 de junho com a festa de Santo Antônio, e prosseguindo com celebração pelo aniversário da cidade, 17, e festa do padroeiro São João Batista, 24, foi encerrado no domingo, 01 de julho, com último dia das celebrações em homenagem a São Pedro.

O evento, referência na região pela manutenção da tradição dos festejos juninos, contou com uma vasta programação religiosa, atrações musicais prestigiando os artistas locais e regionais, atividades culturais, sociais, recreativas e esportivas, atraindo turistas para cidade, aquecendo o setor de serviços e as vendas dos ambulantes locais.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, destacou que a proposta foi valorizar os artistas regionais, incentivar a manutenção das quadrilhas e realizar uma festa para a toda a população participar e se divertir.

“A prefeita Carla Machado não mediu esforços para a realização do Circuito Junino, que priorizou valorizar o potencial artístico da região e a tradição cultural de São João da Barra. Ficamos felizes com o resultado e a participação do público durante todo esse período”, salientou.

Foto: Elder Amaral

Na ocasião foram anunciados a segunda edição do Arraiá Gastronômico de Grussaí, entre os dias 20 e 22, e da Festa Julina do Açu, de 27 e 29 de julho. “Estamos atendendo todo o município com as festividades, que vão contar com a mesma programação musical da sede, shows regionais e apresentações das três quadrilhas de São João da Barra”, informou Edivaldo Machado.

No último dia de festa teve muito forró na tenda caipira com o grupo Tudo Nosso.com, Barca do Forró e Alex do Forró, no palco principal, e apresentação da quadrilha “Uma história de cinema no mágico mundo de Oz”, do grupo Sonho, Amor e Fantasia (SAF), com direito a bolo de aniversário pelos 20 anos de criação.

O subsecretário de Turismo, Júnior Monteiro, ressaltou que foi uma festa para as famílias, com atividades que atenderam todas as idades. “A programação agradou o público, com as famílias participando das atividades ao longo do Circuito, que contou atividades recreativas e esportivas, além dos shows musicais e das quadrilhas”, lembrou.

Fonte: Secom-SJB

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *