Foto: Divulgação

Representantes das secretarias de Planejamento e Informatização e de Ordem Pública de São João da Barra entregaram aos expositores da localidade de Cajueiro o kit de identificação do Programa Ambulante Legal, contendo boné, crachá de identificação, colete, guarda-sol, adesivos de proibição de venda de bebidas alcoólicas e cigarros para menores de 18 anos. Os que atuam nas imediações do Polo Gastronômico, em Grussaí, e do centro da cidade também receberam o material.

Os ambulantes cadastrados no Programa que assinaram o termo de compromisso junto à Prefeitura podem retirar os kits de identificação na Secretaria de Planejamento, na rua Barão de Barcelos, 88, de segunda a sexta, das 9h às 17h. A utilização do kit é obrigatória, facilitando desta forma o trabalho do Setor de Postura e Fiscalização, e assegurando a municípes e visitantes credibilidade para efetuar a compra de diversos produtos.

“O Programa Ambulante Legal, inserido no trabalho de ordenamento do espaço público, prevê a organização, formalização, qualificação e estabelecimento de padrões de vigilância sanitária. Mais de 50% dos ambulantes do município já receberam a identificação. No próximo dia 28, os ambulantes residentes no Açu também receberão os kits”, explicou o secretário de Planejamento e Informatização, Sávio Sabóia.

Há 22 anos trabalhando como ambulante, o morador de Cajueiro Flávio Ribeiro de Oliveira acredita que, a partir de agora, o setor será mais organizado, proporcionando mais oportunidade aos ambulantes que atuam durante o ano.

O turista carioca Mário Luiz Alves ressaltou que a identificação do ambulante é fundamental para transmitir credibilidade no momento da venda. “Com a especificação nos sentimos mais confiantes e seguros para comprar os produtos que levaremos de recordação do município”, declarou Mário, seguindo viagem de retorno ao Rio de Janeiro após uma semana de férias com a família.

Participaram da entrega da Secretaria de Ordem Pública, o secretário, Maxwell Araújo, e o subsecretário Rodrigo Machado. O gerente de Planejamento e Informatização, Luciano Barreto, também esteve presente.

Fonte: Secom-SJB