Exposição “Erosões Visuais” na Casa de Câmara de Cadeia

Mostra tem início dia 10; prédio fica aberto ao público durante a semana, das 9h às 17h, e também aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h e das 17h às 21h

Foto: Elder Amaral

A antiga Casa de Câmara e Cadeia – restaurada no ano de 2011 e denominada, a partir de então, Casa de Cultura João Oscar do Amaral Pinto – receberá a partir do próximo dia 10 de novembro, permanecendo até 10 de janeiro de 2019, a exposição fotográfica “Erosões Visuais”. Na abertura do evento, dia 10, o grupo Erosão apresentará a peça teatral “Tempontal” em frente ao espaço público, às 17h.

O evento mobiliza grupos e artistas da região. Entre eles, Banda Municipal de São João da Barra, o coreografo Bruno Germano, com seus alunos da escola de dança Associarthis, e envolve assistidos do Centro de Atenção Psicossocial de Atafona (CAPS) – que participam de oficina de arte ministrada pelo artista Fernando Codeço e o grupo Erosão. O projeto prevê, também, participação do Polo Arte na Escola, que levará grupos escolares para visitas guiadas nas exposições.

Segundo o diretor da Casa de Cultura, Rômulo Pontes, a exposição mostra Atafona no seu primeiro fenômeno da erosão marinha, que vem desde a década de 60. “Através da arte contemporânea, buscamos levar aos sanjoanenses, turistas e estudantes a noção do que está acontecendo em Atafona através de fotografia, mostrando como acontece tal transgressão. Fotos do antigo Farol, da capela do Pontal serão divulgadas pelo artista Jair Vieira”,  acrescentou.

Qualquer exposição no espaço, acrescenta Rômulo, tem como teor a arte e será sempre de grande valia para Antiga Casa da Câmara e Cadeia. “Nosso papel é incentivar e temos o dever realizar as atividades. Estamos gratificados por receber essa exposição”, finalizou.

O projeto conta com a participação de Alba Corte, Anjo Amauri, Caroline Valansi, Danilo Garcia, Jéssica Filipe, Mariah Leal, Mariana Moraes e Grupo Erosão: Bruno Germano, Fernando Codeço, Jaliza Mota, Julia Naidin, Lucia Talabi, Rafael Sanchéz e Victor Santana.

Fonte: Secom – SJB

Foto: Divulgação

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *