Encontro de Formação marca início do ano letivo em SJB

“Diversidade Literária na Sustentabilidade Social, Cultural e Ambiental” será o tema trabalhado com os 8.200 alunos

Foto: Marcos Pirralho

A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra (Semec) abriu, nesta segunda-feira, 4, o ano letivo de 2019. Com o tema “Diversidade Literária na Sustentabilidade Social, Cultural e Ambiental”, cerca de 600 professores participaram do Encontro de Formação, com foco nas diretrizes para atender a demanda dos 8.200 alunos da rede municipal. A mudança mais significativa fica por conta da implementação do novo sistema de avaliação. O ano eletivo para os alunos começa na quarta-feira, 6.

“A expectativa para o ano letivo é a melhor possível. Nosso encontro com os professores visa também dar as boas-vindas a esses profissionais como forma de valorização”, disse Luceni Maciel, a nova coordenadora geral da Rede Municipal. Acompanhada da coordenadora geral da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Joyce Sena, ainda destacaram o empenho para a implantação do novo sistema de avaliação, publicado no Diário Oficial do Município, na semana passada.

“Estamos trabalhando nessa mudança desde o ano passado, um pedido que partiu dos próprios professores. Foi bastante tempo para ouvir, avaliar as propostas e concluir o novo sistema de avaliação que tem, sempre, como objetivo principal o aluno e seu melhor aprendizado. Cada segmento teve uma mudança específica, inclusive, na questão de valores das notas dos alunos”, completou Joyce Sena.

O encontro com os profissionais da Educação aconteceu durante todo o dia nesta segunda-feira, separado por segmentos, em três turnos (manhã, tarde e noite), no Ciep-265 Professora Gladys Teixeira, no Cine Teatro São João e na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa. Participaram professores da Educação Infantil, Fundamental I e II, Acelera e EJA.

“Esse momento de encontro no início do ano letivo é muito importante para que a rede tenha essa troca. Todos escutando as mesmas falas, as dúvidas são na maioria permanentes e se complementam através da discussão. A rede nos propõe uma equipe técnica multidisciplinar de excelência para que possamos realizar um trabalho de qualidade a ser desenvolvido com os nossos alunos”, conclui a professora Flávia Soares Emiliano, que atua no Fundamental e no Programa de Aceleração da Aprendizagem, no Ciep 265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente