Encontro de Abadás movimenta Avenida do Samba

Nove bandas animaram o público em quatro trios elétricos; em Grussaí também teve música do outro lado da lagoa

Foto: Rogério Silva

A avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, que durante o carnaval se transforma na Avenida do Samba de São João da Barra, recebeu nove bandas se apresentando em quatro trios elétricos no lançamento do projeto Encontro de Abadás, no sábado, 9. Atrações musicais animaram, também, a praia de Grussaí, do outro lado da lagoa.

O cantor Jota Leone abriu o Encontro de Abadás, que teve continuidade com Brazzilian Band, Gil Paixão, TB-6, Sabor de Beijo, Karen Moraes, Nelson Príncipe Negro, Swing do B, e encerrando, muito forró pé de serra com a banda Xote Carioca. Em Grussaí, subiram ao palco oficial,  animando o público, a cantora Cacá Morsch e a banda Beijo Molhado.

A prefeita Carla Machado, que assistiu às apresentações na sede, falou sobre o verão no município. “O saldo foi positivo. O comércio foi valorizado. As pousadas estavam cheias durante esse período. Recebemos em nossa cidade inúmeros turistas que curtiram nossa programação, preparada com muito carinho – concluiu a prefeita.

Andressa Andrade, moradora de Campos dos Goytacazes, afirmou que o carnaval de São João da Barra é excelente.

– Há dez anos passo o carnaval e verão na cidade. Foi tudo maravilhoso! Os eventos espetaculares, além da tradição dos blocos e escolas de samba mostrando uma cultura rica. Tudo muito organizado, com muitos seguranças e policiamento, e de muita qualidade – destacou.

Foto: Rogério Silva

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, destacou a importância do encerramento do verão e do carnaval em um grandioso encontro.

– Nosso verão foi um sucesso, e o tradicional carnaval, reconhecido como o melhor do interior do Rio de Janeiro, abrilhantou ainda mais nossa cidade que recebeu turistas de diversos lugares, fortalecendo ainda mais o comércio local – disse.

Também prestigiaram o Encontro dos Abadás demais autoridades locais, entre elas os vereadores Aluízio Siqueira, Elisio Rodrigues, Sônia Pereira, além do ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo.

A animação continuou neste domingo, com atrações musicais no Açu. Os shows foram da banda Swing do B, às 16h, e de Jack Fiaes e banda, às 18h.

 

Comente