Placar foi 2 x 1, em jogo marcado pelo equilíbrio, na noite de sexta-feira.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vasquinho de Atafona e Chatuba se enfrentaram na noite de sexta-feira, 22, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, no último jogo da primeira rodada do Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador 2017 -Taça José Eni Vilaça.

Com um maior volume de jogo, o Esporte Clube Chatuba venceu o cruzmaltino de Atafona por 2 a 1, dando passo importante na luta pela classificação. A partida começou bem movimentada, com as duas equipes usando da velocidade e habilidade de seus jogadores.

Aos 20 minutos da etapa inicial, após uma confusão depois de bola alçada na área, Magno de cabeça mandou para o fundo das redes de Fabinho, 1 a 0 pra Chatuba.

Após o 1 a 0, o Vasquinho foi pra cima em busca do empate e fez o goleiro Felipe trabalhar por diversas vezes. 18 minutos depois do gol sofrido o time de Atafona foi recompensado. Jonatan recebeu livre na intermediária, avançou sem dificuldades e bateu consciente no canto esquerdo do goleiro da Chatuba, 1 a 1.

Na segunda etapa o jogo manteve seu equilíbrio, se alternando nas jogadas de ataque, mas aos 16 minutos, em mais uma jogada de bola parada, a Chatuba chegou ao gol da vitória. Em cobrança de escanteio, Serginho desviou a bola que sobrou pra Myller mandar para as redes, 2 a 1 Chatuba.

O gol da vitória da Chatuba ilustra uma história de superação. Aos 30 anos, o habilidoso atleta sanjoanense Myller volta aos gramados após ter sido forçado a interromper uma carreira promissora, aos 17 anos de idade, por problemas de saúde.

“Após 12 anos sem jogar, voltar marcando um gol importante é mais do que sonhei”, destacou o jogador após a partida.

Com a vitória na estreia, o campeão sanjoanense em 2015 encosta no Barcelos na briga pela classificação no Grupo C.

Ficha Técnica:

Campeonato Sanjoanense 2017 – Sazinho,  20h30 – 22/09

Chatuba 2 X 1 Vasquinho

Chatuba: Felipe; Deivid, Serginho, Parente e Caetá; Ronildo,  Rodrigo, Myller e Magno; Douglas e Tony. Técnico: Claydi.

Vasquinho: Fabinho; Diego, Cristiano, Lucas, Fagner; Max, Danilo,  Maicon,  Jonatan; Maxuel e Jonathan. Técnico: Lulu

Gols: Magno (CHA), 20’/1T; Jonatan (VAS), 38’/1T; Myller (CHA), 16’/2T.

Abertura da segunda rodada nesta terça, 26:

Santos e Fluminense se enfrentam no duelo que marca a disputa direta pela liderança no Grupo B da competição. As duas equipes venceram seus jogos  na primeira rodada e deverão fazer um grande jogo no Sazinho. Na partida preliminar, Santos e Fluminense se enfrentam na categoria infantil pelo campeonato de base do Projeto Ajudar.

Fonte: Secom-SJB