Emissão do boleto de IPTU de SJB a partir do dia 18

Pagamento em cota única com desconto de 20% poderá ser feito até o dia 10 de julho

Foto: Divulgação

Os contribuintes de São João da Barra, a partir do dia 18 de junho, poderão solicitar a emissão do boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018, pelo site  www.sjb.rj.gov.br, ou no Setor de Tributos, na sede da Prefeitura. O pagamento em cota única com desconto de 20% pode ser feito até o dia 10 de julho.

“O IPTU poderá ser pago, também, em até sete parcelas, com o primeiro vencimento para 29 de junho”, informou  o secretário de Fazenda, Allan Barcellos,  lembrando que as outras datas para pagamento são: 31 de julho; 31 de agosto; 28 de setembro; 31 de outubro; 30 de novembro e 26 de dezembro.

Por determinação do Tribunal de contas do Estado do Rio de Janeiro, a planta genérica de valores teve que ser corrigida e houve também um recadastramento imobiliário das áreas construídas que não constavam no cadastro tributário municipal.

– É importante lembrar que, para emissão do boleto do IPTU, a partir desse ano, é preciso constar no cadastro o CNPJ para empresas ou CPF para pessoa física, caso contrário não será possível a emissão do boleto – explicou Allan, detalhando que para esses casos é necessário o contribuinte comparecer ao Setor Tributário para atualização do cadastro.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *