Foto: Elder Amaral

A Delegada da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, Madeleine Farias, disse que foi confirmado pela equipe médica do Hospital Plantadores de Cana que, embora haja sangramento vaginal, não há indícios de lesão no bebê de apenas 1 ano e 9 meses que foi encaminhada até uma unidade hospitalar na tarde desta terça-feira, 21, em São João da Barra, com suspeita de estupro.

“A junta médica está avaliando a existência de alguma doença ligada ao sangue da menina. Afastada qualquer hipótese de crime. As partes foram ouvidas e liberadas”, – disse a delegada.

Ao chegar na unidade hospitalar, a suspeita era de estupro e a acusada seria sua avó, de 71 anos, que foi encontrada na rodoviária do Shopping Estrada, em Campos dos Goytacazes.

Madeleine acrescentou, que a avó disse ter sido expulsa de casa pela filha.

De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagem do Parahybano, a mãe da criança precisou deixar a filha com sua mãe e ao chegar em casa viu sua filha sangrando e correu para uma unidade de saúde de São João da Barra com a menina de apenas 1 ano e 9 meses para atendimento. Os médicos, no primeiro momento, acreditaram que ela poderia ter sido estuprada e equipes do Conselho Tutelar foram acionados. O bebê foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, para exames clínicos e de lá foi transferido ao Hospital Plantadores de Cana, onde segue internado.