mini-renatoAdministração Move o Mundo

Danilo Barreto

Em busca de capacitação para o servidor sanjoanense

Foto: Divulgação

Nesta semana, eu estive visitando o Centro de Liderança Política – CLP – em São Paulo, que é uma instituição sem fins lucrativos e suprapartidária que trabalha desenvolvendo pessoas para que se tornem líderes públicos, além da atuação para mobilização da sociedade juntamente com o poder público na defesa de causas que fortaleçam a democracia e melhorem o funcionamento do Estado brasileiro.

Por acreditar no potencial de mudança dos agentes públicos, o CLP oferece o Conexão Pública, um programa de formação que auxilia prefeituras a tirar as principais necessidades do papel, por meio de metodologias de resolução de problemas e engajamento dos servidores, promovendo interações e transformações que a sociedade espera.

Em reunião, conversamos sobre a possibilidade de levarmos o curso para São João da Barra, tendo em vista sua grande importância e a capacidade que tem de motivar os servidores a identificar os problemas do município e, sobretudo, engajá-los a encontrar soluções criativas para impactar positivamente a vida dos sanjoanenses.

O curso já capacitou 614 servidores de 10 cidades e 5 estados diferentes, e inclusive, está em andamento na Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Tenho certeza que com esse curso não só a Prefeitura de São João da Barra, mas todos os cidadãos sanjoanenses terão a ganhar. Levarei a proposta para as devidas secretarias e para a Prefeita, Carla Machado, em breve.

Danilo Barreto de Souza
Administrador Público
Mestrando em Políticas Sociais

 

3 Comentários

  1. Excelente iniciativa. Parabéns e que todos os políticos e lideres de influêcia tenham esta iniciativa.

    Reply
  2. Parabéns Danilo. Iniciativas como essa são essenciais para fundamentar o processo de transformação exigido pela nossa cidade. Estou muito orgulhoso de você. Forte abraço!

    Reply
  3. Excelente matéria!!! Os municípios necessitam se modernizar em suas práticas. Não basta avançar em tecnologia.

    Reply

Comente