01Em noite de casa cheia e com momentos de muita emoção, o ex-prefeito Genecy Mendonça, o Dodozinho, foi homenageado na última terça-feira (24), dia de São João Batista, padroeiro de São João da Barra, com a Medalha do Mérito Barão de Barcelos. É maior comenda dedicada pela Câmara de Vereadores a personalidades que dedicaram suas vidas ao município. A sessão solene da Câmara aconteceu no Clube da Terceira Idade e contou, ainda, com a entrega de 45 títulos de cidadania concedidos pelos nove vereadores.

A homenagem a Dodozinho, que tem 96 anos, começou com a exibição de um vídeo com depoimentos de familiares e amigos dele. Representando o pai, a subsecretária de Educação, Ana Cristina Alves Barreto, discursou emocionada. “Agradeço ao Legislativo pela homenagem ao meu pai e aproveito para lembrar que publicaremos um livro sobre a sua vida pública em outubro”, disse.

O prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco) lembrou-se do quanto Dodozinho representa para o município. “Todo o desenvolvimento do nosso 5º distrito tem o toque do amigo Dodozinho e fico feliz em participar desta festa”, comentou Neco, que estava acompanhado do vice-prefeito, Alexandre Rosa.

O presidente da Câmara Aluizio Siqueira agradeceu a todos pela presença. “É uma honra estar vereador e presidente e poder homenagear Dodozinho Mendonça, que com certeza, é o maior político que São João da Barra produziu”, destacou.

A solenidade contou a presença de familiares e amigos de Dodozinho, como a ex-prefeita Carla Machado e os ex-vereadores, Marilton Pinheiro e Manoel Alves Barreto (que já foi presidente da Câmara e vice-prefeito de São João da Barra).

Dentre os homenageados com títulos de cidadania concedidos pelos vereadores estavam, o padre Marcos Paulo Pinalli Costa, da Paróquia de São João Batista; o vereador de Campos, Alexandre Tadeu e o ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Barbosa Lemos. O evento terminou com o show da banda sanjoanense Samba Point.

 

Fonte: Ascom – Câmara