Foto: Parahybano

Foto: Parahybano

O alto índice de criminalidade vem preocupando a população da pacata São João da Barra. Pensando nisso, com o objetivo de buscar apoio do Estado para solucionar problemas que vêm ocorrendo na cidade, os vereadores, Aluizio Siqueira (PP), Carlos Caputi (PTN), Gerson Crispim (SD), Jonas Gomes (PP), Ronaldo Gomes e (PROS) Sônia Pereira (PT) estiveram na manhã desta quinta-feira, 25, no Rio de Janeiro para solicitar mais policiamento para São João da Barra.

O vereadores da base governista participaram de audiência com secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, onde foi conversado sobre atual realidade do município na área da segurança, onde foi solicitado mais armamentos, aumento do efetivo policias com viaturas e o principalmente a instalação da companhia independente da Polícia Militar.

Na sessão da última quarta-feira, dia 03, o presidente da Casa, Aluizio Siqueira, apresentou o requerimento nº 057/2017, solicitando ao Governo do Estado, que autorize a Secretaria de Segurança Pública a transformar a 5ª Companhia – atualmente vinculada ao 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos – em uma companhia independente.

Foto: Parahybano

Foto: Parahybano

O parlamentar explicou que já fez o mesmo pedido outras vezes, mas que o Estado sempre responde afirmando não ser possível, já que o índice de criminalidade no município ainda não chegou ao nível necessário para a instalação de uma companhia independente. “Eu discordo, assim como a nossa população e os vereadores aqui presentes, da resposta que eles enviam, pois temos visto um aumento crescente da criminalidade aqui sim, principalmente com invasão de residências. Essa companhia independente traria melhores condições de trabalho”, disse Aluizio.

O vereador Franquis Arêas (PDT) lembrou que o 5º Distrito também tem registrado muitas ocorrências e que a população está assustada. “Hoje, se uma viatura sair para uma diligência, o restante do 5º Distrito fica sem assistência nenhuma”, observou o pedetista.