Corrida e ciclismo no Desafio de Verão

Evento foi uma das atrações esportivas do final de semana

Foto: Rogério Silva

Corrida rústica e ciclismo foram as modalidades esportivas em destaque no sábado no Desafio de Verão, evento esportivo promovido pela Secretaria Municipal  de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra – por meio do Departamento de Esportes.

Com a participação de sete equipes mistas, compostas por três atletas, a competição exigiu fôlego dos participantes, que se revezam em 15 voltas de corrida no percurso de 290 metros no entorno da Praça São João Batista, 20 voltas de ciclismo no circuito de 980 metros pelas ruas Joaquim Thomaz de Aquino Filho, Barão de Barcelos e São Benedito, e mais 20 voltas de corrida.

Ao final, vitória da equipe formada pelo ciclista sanjoanense João Carlos França, e pelos corredores Mirlene da Silva, de Nova Friburgo, e Nilo Lima, de Campos dos Goytacazes. Eles completaram a prova em 45 minutos. Na segunda colocação ficou o trio formado por Leandro Falcão, Luiz Cláudio Barreto e Roberta Gomes. Já em terceiro chegaram Thiago Mota, Antônio Batista e Danila Barbosa. Completaram o pódio os sanjoanenses Marcelo Apolinário, Marcela Oliveira e Paulo Melo, em quatro, e Renata Figueiredo, Marco Antônio Fernandes e Renato Nunes, na quinta colocação.

O vencedor João Carlos destacou a organização e a importância do Desafio de Verão. “Parabenizo a Prefeitura de São João da Barra pelo grande evento, atraindo competidores de outras cidades. Inicio minha temporada 2019 feliz com essa conquista e por representar bem meu município”.

O coordenador geral de Esportes, João Paulo Almeida, comemorou mais uma etapa de sucesso dentro do calendário esportivo de verão. “Procuramos elaborar uma programação incluindo, a cada final de semana, diferentes modalidades, abrindo espaço para os atletas e proporcionando ao público a oportunidade de assistir grandes eventos”, destacou João Paulo, lembrando que as atrações prosseguem até o último final de semana de fevereiro.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente