Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), em ação na área central de Campos, com auxílio de cães, localizaram um corpo em avançado estado de decomposição, na manhã desta quinta-feira (13), na rua Lacerda Sobrinho, em frente à praça da República. A vítima foi identificada como Roger de Oliveira Machado, 44 anos, morador da cidade de Queimados. Ele foi encontrado dentro de uma casa abandonada, por uma das cadelas da GCM, durante uma operação relacionada a moradores de rua, realizada pelo Grupamento de Proteção Social.

Na ação, a cadela Mel, da raça Labrador, encontrou o corpo na copa da casa. Dentro da residência, os guardas acharam um travesseiro e uma gaiola com manchas de sangue, além de drogas e uma faca. Não há informações sobre a causa da morte.

De acordo com o coordenador da ação, Sérgio Lima Barreto, a operação aconteceu em casas abandonadas, jardins e locais onde os moradores de rua costumam ficar.

— A intenção dessa operação é justamente localizar moradores em situação de rua. Após a localização, nós fazemos uma abordagem e encaminhamos aos órgãos responsáveis aqueles que querem receber tratamento. Existe, também, recolhimento de lixo, por meio da secretaria de Limpeza, por conta do excesso de materiais deixados por essas pessoas.

Barreto ressaltou que as abordagens são feitas de forma tranquila, sem repressão. “Hoje (quinta-feira), nós recebemos uma denúncia sobre um imóvel e, ao averiguarmos o local, notamos um cheiro estranho e acionamos o Grupamento de Operações com Cães da Guarda Municipal, que teve êxito em encontrar um corpo em estado de decomposição”, explicou.

O caso está sendo investigado pela 134ª Delegacia Legal do Centro.

Fonte: Folha da Manhã