Copa Verão do Açu começa nesta sexta-feira

Grussaí, atual campeão, enfrenta no jogo de estreia o Vasco, de Atafona, a partir das 21h, no Estádio Geraldo Nunes Barreto

4295_080116122044_3686_210215110116_03

Foto: Divulgação

Tradicional competição esportiva de São João da Barra, a Copa Verão de Futebol Amador do Açu tem início nesta sexta-feira, a partir das 21h, no Estádio Geraldo Nunes Barreto. No jogo de estreia, o Grussaí, campeão das últimas duas edições, enfrenta o Vasco, da localidade de Atafona.

A Copa Verão conta esse ano com 10 equipes, divididas em dois grupos. O Grupo A é composto por Palacete, Flamenguinho (de Barcelos), Quixaba, Barcelos e Açu. No Grupo B estão Vasco (de Atafona), Grussaí, Chatuba, Portuguesa e Azeitona.

Os jogos acontecem às terças, quintas e sextas, no Estádio Geraldo Nunes Barreto, sempre às 21h. Na primeira fase, as equipes jogam dentro dos próprios grupos, com os dois melhores colocados de cada grupo avançando às semifinais.

Os times jogam em confronto único nas semifinais, com o primeiro enfrentando o quarto colocado e o segundo enfrentando o terceiro colocado. Os dois vencedores fazem a final, no dia 26 de fevereiro.

Realizada pela secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, a Copa Verão de Futebol Amador do Açu envolve aproximadamente 300 atletas. “É uma competição com alto nível técnico e que costuma atrair um grande público em todas as partidas. Esse ano a expectativa é que se repita o sucesso dos anos anteriores”, explica o subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer, Adilson Almeida.

Preliminar – Antecedendo os jogos da Copa Verão de Futebol Amador, será disputado o Campeonato Infantil de Futebol, categoria Sub 15, reunindo os núcleos das escolinhas de futebol desenvolvidas pela secretaria municipal de Turismo, Esporte e Lazer. A partida de estreia, às 19h, será entre Açu e Atafona.

Também participam do Campeonato os núcleos de Degredo, São João da Barra e Grussaí. Na primeira fase todos os times se enfrentam e os quatro primeiros colocados avançam às semifinais. Em confrontos diretos (mata mata), entre primeiro e quarto e segundo e terceiro colocados, serão conhecidos os dois finalistas.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *