Congos ou Chinês: qual escola de samba foi campeã?

Escolas voltaram à Avenida nesta terça-feira de carnaval, mais uma vez encantando o público

4850_010317033912_chines

Foto: Divulgação

Mesmo sabendo que em São João da Barra não tem uma comissão julgadora para escolher qual das duas escolas rivais (Grêmio Recreativo Escola de Samba Congos e Grêmio Recreativo Escola de Samba Chinês) foi vencedora, o site Parahybano quer saber sua opinião sobre os desfiles.  Congos ou Chinês: qual escola de samba foi campeã?

Com os enredos “Fonte da juventude” e “Riscando o chão da avenida, vermelho é amor, é sangue, é vida!”, Chinês e Congos voltaram na terça-feira à Avenida do Samba em São João da Barra e contagiaram o público, que pôde rever o show de luxo e beleza das duas escolas.

Chinês foi a primeira escola a entrar na Avenida, com dois carros alegóricos, dois tripés e quatro alas e um desfile marcado pela beleza, criatividade e a superação de desafios. A bateria composta por cerca de 50 ritmistas contagiou o público que cantou com a escola o refrão: “Chinês eu sou, soberano e Jovial”.

4850_010317040828_congos

Foto: Divulgação

Em seguida foi a vez dos Congos reapresentar seu desfile onde predominou o vermelho, cor que marcou as cinco alas, os três carros alegóricos e três tripés. O samba enredo de autoria de Lequinho, Junior Fionda e Fadico, ecoou na Avenida na voz do intérprete Tinga.

As duas escolas fecharam com chave de ouro os desfiles na Avenida. Com a famosa rivalidade, que deixa os desfiles ainda mais animados, o que o público pôde ver foi muita beleza e samba no pé, confirmando que as agremiações fazem o carnaval de São João da Barra ainda mais alegre e bonito.

 

26 Comentários

  1. Congos!!

    Reply
    • Congos

      Reply
  2. Chinês, o carnaval da superação, a escola mostrou mais uma vez que pode passar por cima de todos os obstáculos que apareceram no caminho da escola a o desfile, foi na raça, na coragem, na humildade e no amor.

    Reply
  3. Chinês

    Reply
  4. O chines sem duvidas… todos qe estavam ali , faziam por amor, determinacao…sem duvidas o chines deu um banho de amor… so em assistir o desfile eu me emocionei do inicio ao fim! Eles transmitem amor! E eu senti esse amor! “Nasce dentro do chines e é chines ate morrer!” Brilhanteeee

    Reply
  5. CHINÊS COM TODA CERTEZA,DESFILE IMPECÁVEL.

    Reply
  6. CONGOS

    Reply
  7. Chinês! Vem do oriente essa paixão essa emoção essa magia.

    Reply
  8. Chinês

    Reply
  9. chinês é claro…
    fora o show da bateria sensação que mais um ano deixou sua soberania na avenida! !
    composta por 66 rítmistas corrigindo a postagem!!
    o carnaval da superação!!

    Reply
  10. dificil, as mulheres daqui de sjb nao sambam, tem q ter samba no pé, acredito eu q deveria ter colocado o publico gay p sair nas escolas de samba q com certeza iriam dar um show. sou chines mais a musica dos congos deu um show!

    Reply
  11. Chinês sempre

    Reply
  12. O chinês sem dúvidas,essa escola smp nos surpreendendo e contagiando com sua beleza e humildade.

    Reply
  13. Congos !
    O índio é bravo !

    Reply
  14. Simplesmente CHINÊS…

    Reply
  15. Chinês. Acho que todos viram que a humildade é o verdadeiro luxo!!

    Reply
  16. Vcs (gres chines ) tem que ser humilde e aceitar que nós todos os anos botamos vcs no bolso. A única coisa que o chinês e melhor que os congos e a bateria pq o resto, vcs não tem nada de melhor. Nós não reaproveitados fantasias não. E ainda por cima nossas fantasias sao puro luxo , sexy e lindas e nao sao reaproveitadas !…..
    Tenha mais criatividade por favor ! E sem muito mi mi mi ✌

    #congosnaveia
    #choranenem

    Reply
  17. CONGOS

    VAI BRILHAR NA AVENIDA PRA ESSE POVO QUE TE AMA…….

    Reply
  18. Chinês! Pois mesmo diante de todas as dificuldades todos se empenharam ao máximo para levar a escola para avenida! #vamosdar gargalhadachinês

    Reply
  19. Congos com certeza

    Reply
  20. Sempre chinês!!!

    Reply
  21. Chinês ❤

    Reply
  22. Congos

    Reply
  23. Congos!!! ❤

    Reply
  24. Congos, beleza, capricho e organização.

    Reply
  25. Sou chinês de coração ! Gostei de ver as duas escolas na avenida ! Os congos sempre com muito luxo e organização. O chinês sempre com garra,humildade e determinação.

    Reply

Comente